Preso acusado de tentar matar prefeito de Parati

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marco Antônio com o tio, José Carlos Porto Neto
Marco Antônio com o tio, José Carlos Porto Neto

Um homem acusado de ser um dos mandantes da tentativa de homicídio contra o atual prefeito de Parati, Carlos José Gama Miranda, foi preso ontem, por policiais civis da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Marco Antônio de Oliveira Porto foi encontrado em uma pousada no bairro Pontal, em Parati, durante a operação denominada Osíris II. A tentativa de assassinato aconteceu no dia 19 de maio de 2015, no bairro Pontal, em Parati.
De acordo com o delegado titular da DHBF, Giniton Lages, na ocasião do crime, o prefeito saía da sede da prefeitura, na companhia de Sérgio Miranda Silva, por volta das 19h, quando foi atingido por pelo menos dois tiros. O prefeito, mesmo baleado de raspão na cabeça, sobreviveu após ser socorrido de imediato. Sérgio também ficou ferido na ação e também escapou da morte.
Segundo a DHBF, o acusado é sobrinho e afilhado do ex-prefeito da cidade, José Carlos Porto Neto, conhecido como Zezé. Em julho do ano passado, José Carlos Godoy Bustamante, suspeito de tentar matar o político foi preso e, em setembro, dois primos de José Carlos Porto Neto – Jorge Porto Junior e Glicério Porto – também foram detidos por suspeita de envolvimento com o crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!