Diversão e Lazer – 22/07

Dia de rock em Caxias

Bandas do Rio de Janeiro e da Baixada irão se apresentar no evento

Bandas do Rio de Janeiro e da Baixada irão se apresentar no evento

O rock invade mais uma vez a Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, no Centro, neste sábado (23), a partir das 17 horas, dentro do programa Rock na Biblioteca, que este mês comemora o Dia Mundial do Rock.  Estarão se apresentando a banda Gente (Mesquita), Retrovirus (Rio de Janeiro), Making Noise (Rio de Janeiro) e The Zacatto (Duque de Caxias).
O projeto tem o reconhecimento como um dos grandes palcos do gênero, além de colocar Caxias como pioneira na criação de espaços para bandas, desde o dia 14 de outubro de 1972, quando foi realizado o Primeiro Festival de Rock a Céu Aberto.
Segundo Luiz Renato, um dos organizadores, a criação de palcos para bandas é de grande importância. “A Importância de palcos como este é de extrema relevância para os músicos. Na Baixada Fluminense é o único evento em espaço público gratuito e mensal. Todo quarto sábado do mês é regular para apresentação do gênero, dando aos amantes do Rock, a chance de conhecer o novo rock autoral”, onde as bandas apresentam suas músicas, diz.

 

Diálogo dos Pênis chega a Itaguaí

Espetáculo será interpretado por Roberto Frota e Marcos Wainberg

Espetáculo será interpretado por Roberto Frota e Marcos Wainberg

O Teatro Municipal de Itaguaí recebe hoje, às 21h, uma peça que mais parece uma conversa em mesa de bar entre dois amigos de infância sobre suas vivências amorosas. No espetáculo “O dialogo dos Pênis”, os amigos “Beto e Marcão” conversam sobre assuntos que são silenciados na presença de mulheres como seus desejos, preferências e inquietações.
Roberto Frota e Marcos Wainberg interpretam o texto de Carlos Eduardo Novaes, levando uma presença maciça do público feminino aos espetáculos. Os ingressos custam R$ 40,00 na bilheteria do teatro que fica na Rua Amélia Louzada, nº 311, Centro.

 

“Casados e Surtados” em Queimados

Peça é encenada pelos atores Claudio Cinti e Vivian Marreiros

Peça é encenada pelos atores Claudio Cinti e Vivian Marreiros

O humor vai tornar conta do palco do Teatro Municipal Margarida Marlice Ferreira da Cunha, em Queimados. A peça “Casados Surtados” faz uma parada na cidade na próxima terça-feira (26), às 19h30, para levar o público a gargalhadas contando a história do relacionamento entre Cláudio Jorge (Claudio Cinti) e Belle Regina (Vivan Marreiros). Com texto de Tammy Luciano e direção de Marcello Caridade, a peça retrata com bom humor a rotina de um casamento abordando temas como filhos, sexo, amantes, traição e o próprio divórcio. A entrada é gratuita.
Num dia comum Cláudio Jorge – um bancário convicto – chega do trabalho e sua esposa Belle Regina – uma jovem dona de casa – resolve lavar toda roupa suja acumulada nesse tempo de relacionamento. A confusão começa quando os dois discutem e fazem uma reflexão sobre o casamento levando a situações hilárias. Secretário de Cultura de Queimados, Leandro Santana, explica que o espetáculo é sujeito à lotação e que a entrada será feita por ordem de chegada. “Orientamos a população que tente chegar cedo para assistir ao espetáculo. A distribuição dos ingressos será feita meia hora antes da apresentação. Os lugares serão ocupados pelas pessoas que chegarem primeiro. O teatro tem capacidade para 200 pessoas e a atração é uma boa pedida para uma terça-feira à noite ainda mais quando é um espetáculo gratuito”, destacou.
O Teatro fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° – Vila Pacaembu.

error: Conteúdo protegido !!