Diversão e Lazer – 26/07

Mesquita recebe exposição sobre a Baixada

O público poderá visitar a mostra até o dia 31 de agosto

O público poderá visitar a mostra até o dia 31 de agosto

O Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, está promovendo a exposição “Baixada – Múltiplas Visões”, com obras de diversos artistas plásticos da Baixada Fluminense. A mostra teve início na última quarta-feira (20) e poderá ser contemplada até o dia 31 de agosto.
O espectador poderá observar pinturas e esculturas, em várias formas pessoais de identidade visual. “A ideia é retratar a Baixada por meio da visão da realidade e pelos diversos estilos explorados pelos artistas”, disse Ailton José, curador da exposição.
A mostra “Baixada – Múltiplas Visões” pode ser visitada sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30. O Centro Cultural Mister Watkins fica na Rua Armando Sales Teixeira 57, Centro de Mesquita. Entrada franca. Telefone: 2697-2058.

 

Bira da Vila se apresenta no Teatro Rival

Cantor e compositor nascido em Duque de Caxias fará show gratuito na Cinelândia

Cantor e compositor nascido em Duque de Caxias fará show gratuito na Cinelândia

O cantor e compositor Bira da Vila fará o show de encerramento do lançamento da campanha #Rio 2017 Ideias para o Rio Pós-Jogos amanhã (27), às 17h no teatro Rival, na Cinelândia. A entrada é gratuita e durante o show do Bira da Vila vai apresentar músicas de seu novo trabalho autoral que será lançado no ano que vem e de seu álbum “Canto da Baixada” lançado em 2010. Vale a pena conferir o show do artista caxiense.
Bira da Vila nasceu dia 8 de janeiro em Duque de Caxias. Aos 14 anos Bira prestou uma homenagem ao pai e compôs seu primeiro samba “O Malandrinho”. Bira da Vila foi apadrinhado pelo amigo e maior ídolo artístico Luiz Carlos da Vila, com quem possui uma forte parceria musical.
Teve “Sorriso de Banjo”, sua primeira composição, gravada por Jovelina Pérola Negra no disco “Vou na Fé” em 1993 que tocou em todo o país. No ano de 2002, uma parceria com Riko Dorilêo, compôs “Ventos da Liberdade”, que é considerada o Hino de reconstrução de Angola e é tocada até hoje nas principais rádios do país.
O artista é citado no Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira, na biografia de Zeca Pagodinho e no livro “Heranças do Samba” de Aldir Blanc, Hugo Sukman e Luis Fernando Vianna.
Zeca gravou a música “Então Leva”, composição de Bira em parceria com Luiz Carlos da Vila, que está presente no cd, Uma Prova de Amor, de Zeca Pagodinho e ficou entre as duas concorrentes, na categoria de melhor canção do ano na edição de 2009 do Premio da Musica Brasileira.
Após o lançamento do álbum “O Canto da Baixada” em 2010, Bira da Vila realizou seu sonho de juntar toda a classe artística da Baixada numa parceria com o SESI Caxias no evento “Baixada é Arte” que aconteceu do dia 25 a 30 de abril de 2011 onde juntou no evento 186 artistas mais debatedores num total de mais de duzentos artistas num evento de sucesso absoluto, que pode mostrar o valor da cultura e dos artistas da Baixada Fluminense. E para coroar toda a dedicação pela valorização da cultura da Baixada teve o álbum “O Canto da Baixada” pré-selecionado pelo prêmio da música 2011 e foi contemplado com o Prêmio Baixada 2011.
O próximo trabalho do artista será apresentado no inicio de 2017, um disco autoral recheado de belas poesias aliadas de muita harmonia. É um belo trabalho!

error: Conteúdo protegido !!