Dia da Abolição tem show musical em Caxias

Marquinhos dos Santos ( camisa preta) e banda animaram o público  Foto: Ralff Santos

Marquinhos dos Santos ( camisa preta) e banda animaram o público
Foto: Ralff Santos

“Que os Graves Toquem seu Coração” foi o tema do workshop de música para celebrar o Dia da Abolição da Escravatura – 13 de maio – realizado ontem no Teatro Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias. Dedicado às crianças e jovens (alunos da rede municipal) que fazem parte do projeto de música coordenado pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), da Mangueirinha, o evento contou com a participação de músicos que atuam com renomados cantores em todo o país.
A inciativa foi realizada através da parceria entre a secretaria de Cultura e Turismo d da cidade e a PM. “ Há cerca de um ano quando fomos procurados para cooperar com este projeto de música prontamente nos colocamos à disposição para auxiliarmos. Cedemos o Raul Cortez para este evento com músicos do mais alto nível, como o André Neiva. E nada mais justo e de semelhança do que celebrar a Abolição da Escravatura, em um paralelo similar com a libertação das comunidades através da UPP”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Jesus Chediak.

Com um solo de teclado do cantor gospel Bruno Rodrigues, o show teve início. Na sequência, todo o swing do diretor musical e baixista do Grupo Revelação, Marquinhos dos Santos e banda. A atração principal foi o baixista, produtor e diretor musical, André Neiva, que atualmente trabalha com o cantor Jorge Vercillo, e que brilhou também ao lado de Gal Costa, João Bosco, Tim Maia, Moraes Moreira, Zé Ramalho e Jorge Aragão, entre outros. Houve tempo ainda para as apresentações dos músicos Júnior Muniz, Rogério Gomes e Scott, e outros artistas convidados.

“A prefeitura é uma grande parceira neste projeto e celebrar aqui no Teatro Raul Cortez nos orgulha e satisfaz muito. O secretário Jesus Chediak é sempre solicito e para nós que atuamos com estes jovens levando a cultura através da música em um lugar que antes sofria com tantos problemas, não tem preço”, ressaltou o soldado Torres, um dos coordenadores do projeto de música desenvolvido por policiais da UPP da Manguerinha para os alunos das escolas da rede municipal de ensino na comunidade.

error: Conteúdo protegido !!