Inscrições abertas
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu continua com inscrições abertas para os 10 cursos oferecidos na Plataforma de Educação Continuada online, EDUCO.On. Das 700 vagas oferecidas cerca de 200 já foram preenchidas. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto, mas o usuário só poderá se inscrever em um único curso. Para se cadastrar os interessados devem digitar o endereço www.moodle-semedni.rhcloud.com.
Inscrições abertas (2)
Ao se cadastrar, o usuário recebe um e-mail com o link de autenticação de sua inscrição. A Plataforma foi lançada no dia 19 de julho, com objetivo de proporcionar formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino. Quem já se solicitou a inscrição deve aguardar a confirmação até o dia 24 de agosto, caso isso não ocorra entre em contato por meio do e-mail ead.semed.ni@gmail.com.
Artesãos legalizados
A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Sebrae, promoveu ontem, no cinema I do Shopping Unigranrio, no Centro, um mutirão de legalização com oficina de controle de dinheiro para os artesãos da cidade. A atividade teve como objetivo formalizar os profissionais da área que trabalham no município. Duque de Caxias possui atualmente cerca de 300 artesãos. O próximo passo da Prefeitura é cadastrá-los no programa estadual de artesanato.
Obras adiantadas
As obras no residencial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Parque Vila Ideal, primeiro distrito de Duque de Caxias, estão em ritmo acelerado. A secretaria municipal de Obras já finalizou as instalações elétricas, hidráulicas e hidro sanitárias, colocação de pisos e emassamento e pintura das paredes dos 176 apartamentos. Também foram trocadas todas as portas de alumínio e madeira, que se deterioraram com o tempo. A previsão para a entrega das unidades é final do mês de setembro.
Obras adiantadas (2)
Paralisadas durante oito anos, as obras no condomínio foram retomadas pela Prefeitura de Duque de Caxias em 2015, em parceria com o governo federal. Com isso, o projeto foi alterado. A secretaria municipal de Obras incluiu a colocação de pisos, texturização, emassamento das paredes e colocação de forro de PVC, que não estavam previsto anteriormente. O condomínio conta com 176 apartamentos de 46 metros quadrados divididos em seis blocos, sendo cinco blocos com 32 unidades e um, com 16.