Revezamento da tocha interdita três viadutos em Nova Iguaçu

Percurso de 10 quilômetros começa por Jardim Tropical e encerra na Via Light, no Centro

Percurso de 10 quilômetros começa por Jardim Tropical e encerra na Via Light, no Centro

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai interditar, a partir das 17h da próxima quarta-feira, dia 3, os viadutos da Barros Junior, Padre Musch e K-11, além de trechos de pelo menos outras 25 ruas, avenidas e praças (ver quadro abaixo) para a liberação da rota do revezamento, na cidade, da tocha olímpica.
A liberação do trânsito para os motoristas nas vias interditadas acontecerá logo após a passagem do comboio dos atletas. A tocha chegará a Nova Iguaçu pela Via Dutra, passando pelo Centro da cidade, em direção à Via Light, altura da rua Professor Paris, onde haverá palco montado para um show popular com a participação da banda folk OutroEu, terceiro colocado no programa SuperStar, da Rede Globo de Televisão.
Todo o planejamento do trânsito foi traçado na noite de terça-feira (26), no auditório da Universidade Iguaçu (Unig), com a participação de vários órgãos do governo municipal, além de 150 voluntários das Secretarias de Educação e de Assistência Social, recrutados para auxiliar os agentes de trânsito durante o revezamento da tocha.
O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, orienta os motoristas no sentido de que tenha atenção redobrada, a partir das 17h, para a rota de revezamento da tocha olímpica.
Na Via Light, o trânsito de veículos será interditado, já na madrugada do dia 3, entre as ruas Francisco Soares e Professor Paris, para a montagem do palco do show. Os motoristas também não poderão estacionar na Avenida Governador Portela, no mesmo período.
O trajeto da tocha, com cerca de 10 quilômetros, começa na Praça do bairro Jardim Tropical. O comboio olímpico seguirá pela Estrada de Iguaçu e Rua Athaíde de Morais, para foto oficial do vento na cidade, em frente à Prefeitura.
A tocha se desloca ainda pela Avenida Roberto Silveira, passando em frente ao Top Shopping. Depois, atravessará o viaduto Padre Musch, seguindo pela Dr. Thibau, rumo ao viaduto do bairro k-11, chegando finalmente à Via Light, altura da Rua Professor Paris.
“Vamos começar a sinalizar todo o trajeto com banners para que a população saiba que não será permitido o estacionamento nas vias que formam a rota da tocha olímpica, no dia do evento. Pedimos que as pessoas, neste dia, evitem usar seus carros. Se fizerem isso, vão ajudar muito na mobilidade”, orienta o secretário Borborema.
A prefeitura também está reforçando a sinalização de todo o trajeto, com pintura de eixos das vias, a exemplo das rua Athaíde Pimenta de Morais, Barros Junior e Mário Guimarães. Para Borborema, será um orgulho para os iguaçuanos a passagem da tocha olímpica pela cidade.
“Nova Iguaçu está fazendo muito bem o dever de casa, o trabalho está sendo muito bem feito. Não só o nosso planejamento para o trânsito, como também o trabalho do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, que está cuidando de várias coisas, como a escolha dos atletas que conduzirão a tocha olímpica. Não tenho dúvidas de que a festa será um grande sucesso e a projeção de Nova Iguaçu será mundial”, disse Borborema.
Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana vai mobilizar 110 agentes de trânsito, nove reboques e 14 viaturas para o evento.
O Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig) cuidará do monitoramento de todo a cidade, antes, durante e após o evento. Serão 14 órgãos integrados para atuação imediata em situações de emergência, com apoio de 13 câmeras voltadas para o trajeto da tocha olímpica.
O percurso completo que será feito durante o revezamento pode ser visto no site da Prefeitura de Nova Iguaçu: www.novaiguacu.rj.gov.br

error: Conteúdo protegido !!