Últimas Notícias – 29/07

Nova Iguaçu ganha novas praças

Os moradores dos bairros Jardim Tropical e Ponto Chic, em Nova Iguaçu, têm motivos em comum para comemorar neste domingo (31). A Prefeitura revitalizou as principais praças dos dois bairros, oferecendo nova opção de lazer aos moradores. A primeira delas é a Praça Jardim Tropical, localizada na Rua Damas Batista, nº 1220, Bairro Jardim Tropical, que será inaugurada às 10h. A outra é a Praça Francisco Assumpção, na Rua João Ferreira Pinto, s/nº, esquina com Estrada Velha de Santa Rita, no Bairro Ponto Chique, com inauguração prevista para às 11h.

 

Mais lazer em Vilar dos Teles

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Ambiente e Defesa Civil, inaugura na próxima segunda-feira (1º de agosto), às 17 horas, mais um espaço de lazer e convivência na cidade. A Praça Marcos Antônio dos Santos (Kica), popularmente conhecida como Praça do Sobec, foi totalmente reformada e está pronta para ser entregue aos moradores de Vilar dos Teles. No local foram instaladas mesas de jogos, bancos, brinquedos para as crianças, academia da terceira idade e refletores de iluminação. A praça também recebeu uma nova quadra poliesportiva, pintura e intervenções de paisagismo.

 

Mesquita convoca professores

A Prefeitura de Mesquita publicou no Diário Oficial os nomes dos aprovados e classificados no concurso público 01/2016, homologado em 2 de julho, para os cargos de professor II, em diversas áreas, conforme edital. Os candidatos devem comparecer hoje à Secretaria de Educação, em horários pré-estabelecidos, para apresentação de documentos e encaminhamento à perícia médica. Confira no Diário Oficial de 27 de julho, publicado no site www.mesquita.rj.gov.br, a lista completa de convocados e horários de comparecimento à secretaria, além da documentação a ser apresentada pelos selecionados. A Secretaria de Educação de Mesquita fica na Rua Aloísio Pinto de Barros, 422, Centro da cidade. Mais informações: 3763-9701.

 

Museu em manutenção

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias iniciou ontem a manutenção do Museu Histórico Duque de Caxias, no bairro da Taquara. O serviço inclui as partes elétrica, hidráulica, pintura e colocação de grade. Antiga sede da fazenda São Paulo, onde nasceu o patrono do Exército, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o sítio histórico tem em seu acervo utensílios domésticos da família do militar, além de armas e objetos utilizados por ele.

error: Conteúdo protegido !!