Prevenção de doenças por uma vida mais saudável

Apresentação teatral ajudou a conscientizar o público para a importância da prevenção Foto: Marcelle Abreu

Apresentação teatral ajudou a conscientizar o público para a importância da prevenção
Foto: Marcelle Abreu

Quem passou ontem pela Praça Rui Barbosa, no centro de Nova Iguaçu, pôde participar de várias atividades preparadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil e a ONG Visão Mundial. O evento foi realizado com o objetivo de alertar a população sobre a importância de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis e combater o mosquito Aedes aegypti.
No local foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B. Folhetos informativos e preservativos também foram distribuídos. E também teve apresentações de teatro e dança de rua, que roubaram a atenção e garantiram olhares atentos e muitas gargalhadas, em especial da criançada, que também ganhou algodão-doce e pinturas na pele.
“Ficamos felizes em ver o interesse da população em participar do evento. É muito importante que as pessoas se previnam contra as doenças sexualmente transmissíveis e fiquem em alerta para combater o aedes aegypti, independente da época do ano”, afirmou o secretário municipal de saúde, Emerson Trindade.
Para a dona de casa, Maria de Jesus, de 45 anos, a iniciativa da secretaria foi muito boa. “Tem que alertar mesmo, pois não adianta eu fazer a minha parte e meu vizinho não limpar o quintal dele”, disse Maria.
Já o motorista aposentado, Antônio de Oliveira, de 52 anos, aproveitou para fazer o teste rápido de Hepatite B. “Sempre aproveito essas ações para fazer esse tipo de exame. É bom checar se estamos 100%, né?”, afirmou o aposentado, que estava acompanhado do netinho que fez uma pintura bem bonita no rosto. “Agora sou o homem-aranha! Ficou legal”, disse sorridente a criança de 5 anos.

error: Conteúdo protegido !!