Deu Mengão campeão da Taça Rio Sub-20

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No clima da alegria! O vice-presidente da Ferj, Adilson ‘Carioca’ Ferreira entrega a taça aos rubro-negros Foto: Paulo Roberto Rodrigues/papoesportivo.com
No clima da alegria! O vice-presidente da Ferj, Adilson ‘Carioca’ Ferreira entrega a taça aos rubro-negros
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/papoesportivo.com

Na segunda partida decisiva da Taça Rio de Futebol Junior (Série A), o Flamengo voltou a vencer o Botafogo por 3 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na tarde de sábado (30/07) no estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador), e conquistou o segundo turno da competição.
Matheus Sávio, Fabrício e Lucas Silva marcaram os gols da vitória. Pachu descontou. O título deixou o rubro-negro garantido na decisão do Estadual contra o mesmo Botafogo, campeão da Taça Guanabara. As equipes se enfrentarão em dois jogos: o primeiro na quarta-feira (3) e o segundo no sábado (6). Por ter feito melhor campanha o Glorioso terá o direito de decidir em seus domínios. No início da semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deve divulgar os locais e horários.

Meia-atacante Matheus Sávio comemora o primeiro gol em cima do Botafogo Foto: Paulo Roberto Rodrigues/papoesportivo.com
Meia-atacante Matheus Sávio comemora o primeiro gol em cima do Botafogo
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/papoesportivo.com

>> A partida – Dono da vantagem de poder perder por um gol de diferença, o Flamengo começou melhor e aos 16 minutos criou a primeira chance. Gabriel Ramos recebeu livre na área e bateu para defesa parcial do goleiro Lucão. Em seguida, a zaga mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio o atacante Lucas Silva raspou de cabeça e acertou o travessão. Já o Botafogo, que no meio de semana conquistou a classificação às semifinais do Brasileiro Sub-20, só ameaçou aos 28, quando a bola foi alçada na área e Pachu testou no travessão. Nove minutos depois outra chance rubro-negra. Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fabrício desviar pela linha de fundo.
Na etapa final o Fla continuou melhor e aos oito minutos abriu o marcador. Helerson derrubou Lucas Silva na área. Matheus Sávio cobrou o pênalti e aumentou a vantagem na decisão. O gol deu mais tranquilidade ao time da Gávea. Aos 20 minutos, após cruzamento de Lucas Silva, o atacante Fabrício cabeceou sem chances para o arqueiro Lucão. Após a parada técnica o Botafogo diminuiu. Buchecha cruzou, a zaga do Flamengo não cortou e Pachu bateu fora do alcance do arqueiro João Lopes. O gol animou o Bota que tentava chegar ao empate. Aos 45 minutos, aconteceu o golpe de misericórdia. Lucas Silva puxou contra-ataque, invadiu a área, passou pela marcação e chutou rasteiro. O goleiro Lucão nada pôde fazer. O terceiro gol fez a torcida soltar o grito de campeão que se estendeu até o campo de jogo após o apito final. O vice-presidente da Ferj, Adilson ‘Carioca’ Ferreira (foto no topo) entregou a taça aos vencedores do Mengão. (com Paulo Roberto Rodrigues/papoesportivo.com).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 3 FLAMENGO
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Hora: 30/07/2016 – 15h
Árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Daniel Cesar Botelho Rodrigues.
Cartão amarelo: Matheus Fernandes e Mateus Jorge (Bot). Kleber e Igor (Fla).
>> Botafogo: Lucão, Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Matheus Fernandes e Yuri; Mateus Jorge (Amilcar), Gorne (Igor Cássio) e Pachu. Técnico: Eduardo Barroca.
>> Flamengo: João Lopes, Kleber, Dener, Igor e Michael (Arthur Bonaldo); Hugo, Trindade, Gabriel Ramos(Patrick) e Matheus Sávio (Gabriel Silva); Fabrício e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!