Queimados tem nova opção de lazer e prática esportiva

Passeio público do Rio Camarim vira “point” para atletas amadores em Queimados Foto: Luiz Ambrósio-PMQ

Passeio público do Rio Camarim vira “point” para atletas amadores em Queimados
Foto: Luiz Ambrósio-PMQ

Cuidar do corpo e da mente é a filosofia de vida para uma nova geração de jovens que buscam manter a boa forma. Exemplos em busca de uma vida mais saudável, os amigos Márcio Silva (34) e Marcele Batista (20) não vão participar dos jogos olímpicos, mas  descobriram um novo local para realizar seus treinos matinais. Ao menos uma vez por semana eles treinam no passeio público e ciclovia às margens do Rio Camarim, na Vila do Tinguá, percorrendo um trajeto de 10 quilômetros. A região foi revitalizada após as obras de canalização do afluente, que incluiu a construção de uma área de lazer para os moradores.
Além de uma ciclovia, pista de caminhada, implantação de nova iluminação, o bairro conta com um parque infantil com direito a gangorra, escorrego, balanço e mesas de xadrez. A canalização do Rio Camarim contou com dois quilômetros de extensão, quatro quilômetros de saneamento de rede de esgoto, pavimentação de ruas no entorno, além da construção de uma futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para atender 5 mil domicílios.
Professor de educação física e personal trainer, Márcio é um dos maiores incentivadores nos treinos da amiga. “Sempre treinávamos na Vila Olímpica, mas acabamos enjoando em ficar dando voltas e resolvemos correr aqui. Desde que começamos os treinos matinais perdi 22 quilos em três meses. Incentivei a Marcele também, porque é sempre bom ter uma companhia durante os treinos”, comentou o personal, que é integrante de um grupo de atletas amadores. Formado por 10 amigos, o grupo participa de circuitos de rua no Rio de Janeiro e correm juntos aos finas de semana. Estudante de engenharia civil, Marcele explica que passou a fazer atividades físicas por orientação médica: “Tenho problemas cardiorrespiratórios, então meu médico recomendou fazer exercícios aeróbicos para ajudar no tratamento. Depois que passei a correr e caminhar senti uma melhora significativa”, disse.

Lazer em família

A dona de casa, Márcia Cardoso, de 38 anos, que sempre leva os dois filhos para brincar no parque aprovou o novo espaço. “O parquinho se tornou uma nova opção para as crianças daqui da região. Eles não tinham muitas opções antes. É bem peto da minha casa, então, enquanto as crianças se divertem aproveito para botar papo em dia com as outras mães. Agora, todo final de semana, virou rotina trazer eles aqui para curtir o parquinho”, comentou.

error: Conteúdo protegido !!