Últimas Notícias – 06/08

Oportunidades de qualificação

O projeto Mãos que Mudam a Vida, desenvolvido pela Prefeitura de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CMPM), está com inscrições abertas para várias atividades gratuitas. Na sede, que fica na Vila Emil, haverá formação de turmas femininas para os cursos de cabeleireira, operadora de telemarketing, artesanato, manicure, depilação com designer de sobrancelha e cuidadora de idosos. Já o Polo II, no bairro Cruzeiro do Sul, está com vagas abertas em aulas de capoeira, para ambos os sexos.

 

Oportunidades de qualificação (2)

Os interessados devem ser moradores do município e apresentar original e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. A idade mínima para inscrição varia de acordo com a atividade escolhida. A sede da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres fica na Rua Egídio, 1.459. Mais informações: 2697-2750 ou 2696-2491. Já o Polo II está localizado na Assidef – Rua Tenente Aldir Soares Adriano, 507 (próximo ao 20º BPM). Telefone: 2660-5552.
Mapa do Desenvolvimento

Com propostas que servirão como bússola para a retomada do desenvolvimento sustentável do estado e do Brasil, a Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento (2016-2025) – Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, será apresentada na segunda-feira (8) aos empresários das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Miguel Pereira, Paty do Alferes e São João de Meriti. O principal objetivo do Mapa é fazer do Rio de Janeiro o estado com melhor ambiente de negócios do Brasil, através da visão da indústria sobre os principais problemas do estado do Rio, norteando a estratégia de atuação do Sistema FIRJAN num horizonte de dez anos. O encontro acontecerá às 9h, na sede da Representação Regional da Firjan em Duque de Caxias, que fica na Rua Arthur Neiva (SESI), número 100, bairro 25 de Agosto.

 

Susto no Santos Dumont

Uma mochila esquecida por um turista israelense provocou a interdição de uma das pistas que dão acesso ao Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, na sexta-feira (5). O Esquadrão Antibombas da Polícia Federal (PF) foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros do local onde estava a mochila. Quando os policiais federais se preparavam para acessar a mochila suspeita, inclusive com o uso de um robô, o turista israelense chegou, informando que havia esquecido a mochila na calçada, enquanto esperava um táxi. Os policiais e um amigo do turista foram até a mochila e a esvaziaram, para ter certeza de que não havia nada suspeito nela. O turista ainda foi questionado sobre sua permanência no Brasil e depois liberado.

error: Conteúdo protegido !!