Febre Pokémon invade Shopping Grande Rio

O jogo mais falado do momento pode ser jogado no Shopping Grande Rio. Para quem ainda não conhece, o game PokemonGo, utilizado em smartphones, chegou ao Brasil nesta semana e muitos fãs e curiosos já aderiram à moda.
Nas partidas, o jogador precisa adquirir “Pokebolas” para capturar os Pokemons. Essas bolas são encontradas em lugares específicos, como o “PokéStop”. O Shopping Grande Rio não quer deixar ninguém da Baixada sem as famosas bolinhas. Lá, o jogador pode estocá-las para manter sua diversão e jogar com amigos de forma gratuita.
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.
Escola F.A.M.A apresenta ‘Contos Africanos’

“A Escola Livre F.A.M.A apresentará este fim de semana o Exercício em cena da 77º turma do módulo Fundamental de seu curso de teatro, na ocasião apresentando “Contos Africanos”. A estória se desenrola a partir de dois contadores de história e acompanhada por sons típicos onde duas crianças brasileiras viajam por histórias e lendas africanas aprendendo com a sabedoria do Macaco Travesso, passando pelos erros e acertos de Namarasotha, rindo e chorando com Omeluma e Omeluka, entre outras histórias. O texto da peça é uma criação coletiva e a direção é de Vina Santos e Brumel.
As apresentações serão dia sábado (13), às 20h00, e no dia 28 de agosto (domingo), às 19h, na Sala de Espetáculos Amir Haddad, que fica localizada na Av. Getúlio de Moura, 1302, Centro de Nova Iguaçu (próximo à Igreja Universal).
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Informações: 3768-9250.
Caxias comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas
O Centro Cultural dos Povos Indígenas no Rio de Janeiro com o apoio da secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias vai comemorar o Dia Internacional dos Povos Indígenas com a realização do 1º Encontro Indígena em Duque de Caxias, e a 1ª Feira Cultural Indígena. O evento que acontecerá no dia 10 de agosto a partir das 10 horas, no pilotis da Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola e na Praça do Pacificador, no Centro, tem como objetivo principal o combate ao preconceito e o reconhecimento de nossas raízes étnicas e culturais.
O evento será aberto ao público e terá exposição de barracas com produtos produzidos por artesãos de várias etnias, além de atividades culturais indígenas, exposição de artes, contação de histórias, oficinas de canto e dança além-pintura corporal, desfile de arte indígena e o lançamento do Livro bilíngue Puri Alkeh Poteh- Poeira de luz-Dauá Puri.
Também apoiam o evento o Comppird, AIAM- Associação Indígena Aldeia Maracanã, Sementes da Terra, Aldeia Jacutinga, Fórum de Cultura da Baixada Fluminense, Radio Yandê e TV RIO e Programa A voz do Índio.
Confira e programação:
10h – Abertura do Evento
-Durante todo o evento os artesãos estarão com seus produtos à venda nas barracas disponíveis. Serão 20 barracas para artesãos escolhidos pelo responsável pelo evento Afonso Apurinã).
11h – Contação de histórias e apresentação de cantos e danças indígenas de várias etnias.
12h as 13h – Intervalo para almoço
14h – Moção de reconhecimento histórico ao Índio tupinambá Aaribóia.
14H30 – Roda de Conversa com o Dinamizador Egeu Laus e convidados.
16h30 – Desfile de roupas indígenas e acessórios e encerramento com cantos e músicas de várias etnias.
17h as 20h – Lançamento do Livro Bilíngue Puri Alkeh Poteh- Poeira de luz – Dauá Puri