Diversão e Lazer – 09/08

Febre Pokémon invade Shopping Grande Rio

Os monstrinhos preferidos dos fãs do jogo podem ser encontrados no mall

Os monstrinhos preferidos dos fãs do jogo podem ser encontrados no mall

O jogo mais falado do momento pode ser jogado no Shopping Grande Rio. Para quem ainda não conhece, o game PokemonGo, utilizado em smartphones, chegou ao Brasil nesta semana e muitos fãs e curiosos já aderiram à moda.
Nas partidas, o jogador precisa adquirir “Pokebolas” para capturar os Pokemons.  Essas bolas são encontradas em lugares específicos, como o “PokéStop”. O Shopping Grande Rio não quer deixar ninguém da Baixada sem as famosas bolinhas. Lá, o jogador pode estocá-las para manter sua diversão e jogar com amigos de forma gratuita.
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

 

Escola F.A.M.A apresenta ‘Contos Africanos’

Alunos da 77ª turma do módulo fundamental se apresentam em Nova Iguaçu

Alunos da 77ª turma do módulo fundamental se apresentam em Nova Iguaçu

“A Escola Livre F.A.M.A apresentará este fim de semana o Exercício em cena da  77º turma do módulo Fundamental de seu curso de teatro, na ocasião apresentando “Contos Africanos”. A estória se desenrola a partir  de dois contadores de história e acompanhada por sons típicos onde duas crianças brasileiras viajam por histórias e lendas africanas aprendendo com a sabedoria do Macaco Travesso, passando pelos erros e acertos de Namarasotha, rindo e chorando com Omeluma e Omeluka, entre outras histórias. O texto da peça é uma criação coletiva e a direção é de Vina Santos e Brumel.
As apresentações serão dia sábado (13), às 20h00, e no dia 28 de agosto (domingo), às 19h, na Sala de Espetáculos Amir Haddad, que fica localizada na Av. Getúlio de Moura, 1302, Centro de Nova Iguaçu (próximo à Igreja Universal).
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Informações: 3768-9250.

 

Caxias comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas
160808 H73
O Centro Cultural dos Povos Indígenas no Rio de Janeiro com o apoio da secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias vai comemorar o Dia Internacional dos Povos Indígenas com a realização do 1º Encontro Indígena em Duque de Caxias, e a 1ª Feira Cultural Indígena. O evento que acontecerá no dia 10 de agosto a partir das 10 horas, no pilotis da Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola e na Praça do Pacificador, no Centro, tem como objetivo principal o combate ao preconceito e o reconhecimento de nossas raízes étnicas e culturais.
O evento será aberto ao público e terá exposição de barracas com produtos produzidos por artesãos de várias etnias, além de atividades culturais indígenas, exposição de artes, contação de histórias, oficinas de canto e dança além-pintura corporal, desfile de arte indígena e o lançamento do Livro bilíngue Puri Alkeh Poteh- Poeira de luz-Dauá Puri.
Também apoiam o evento o Comppird, AIAM- Associação Indígena Aldeia Maracanã, Sementes da Terra, Aldeia Jacutinga, Fórum de Cultura da Baixada Fluminense, Radio Yandê e TV RIO e Programa A voz do Índio.

Confira e programação:

10h – Abertura do Evento
-Durante todo o evento os artesãos estarão com seus produtos à venda nas barracas disponíveis. Serão 20 barracas para artesãos escolhidos pelo responsável pelo evento Afonso Apurinã).
11h – Contação de histórias e apresentação de cantos e danças indígenas de várias etnias.
12h as 13h – Intervalo para almoço
14h – Moção de reconhecimento histórico ao Índio tupinambá Aaribóia.
14H30 – Roda de Conversa com o Dinamizador Egeu Laus e convidados.
16h30 – Desfile de roupas indígenas e acessórios e encerramento com cantos e músicas de várias etnias.
17h as 20h – Lançamento do Livro Bilíngue Puri Alkeh Poteh- Poeira de luz – Dauá Puri

error: Conteúdo protegido !!