
Foto: Nelson Perez/Fluminense
Enfrentar o lanterna de uma competição não é motivo de alegria para o Fluminense. Isso porque os tricolores estão esperando um confronto muito equilibrado diante do América-MG, último colocado do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 11h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela vigésima rodada da competição.
A preocupação dos jogadores se deve ao crescimento que o Coelho vem demonstrando nas últimas rodadas. O time, que na semana passada arrancou empate por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, deu uma prova de força ao bater o Santos no último domingo.
“Não vamos encontrar facilidades apenas pela posição do América na tabela. O Campeonato Brasileiro já mostrou que os times precisam se preocupar cada vez menos com isso. O importante neste momento é trabalharmos firmes no sentido de buscarmos o resultado que nos interessa. Vai ser mais uma partida muito equilibrada, como tem sido a tônica nesta competição”, analisou o zagueiro Gum.
Diego Cavalieri concorda que o clube mineiro está em ascensão na competição. “É um time que não aceita o rebaixamento e vai fazer de tudo para nos vencer. ” De qualquer forma, o goleiro acredita que o Tricolor carioca tem plenas possibilidade de se impor dentro do campo.
Nesta quinta, o elenco treinará na parte da manhã e o técnico Levir Culpi vai definir a formação que vai a campo. O treinador não poderá contar com o zagueiro Henrique, que cumprirá suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Internacional. Renato Chaves deve ser o escolhido para a vaga, compondo o setor com Gum.
O lateral-direito Jonathan, com um estiramento muscular na coxa direita, já foi vetado, com Wellington Silva jogando no setor. O atacante Wellington, que luta contra dores por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida diante do Rio Grande do Sul, segue fazendo tratamento intensivo e será analisado pelo departamento médico até o próximo sábado, quando será definida sua presença ou não em campo. O Fluminense aparece na tabela do Campeonato Brasileiro na décima colocação, com 25 pontos conquistados, e luta para encostar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.