Acusado de matar major da PM é preso em Meriti

Felipe dos Santos Silva Bastos foi detido e encaminhado para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Felipe dos Santos Silva Bastos foi detido e encaminhado para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam um dos acusados de participar do assassinato do major da Polícia Militar Max Alexandre Geraldo Souza, de 40 anos, no dia 18 de julho, em São João de Meriti. Felipe dos Santos Silva Bastos, 26, foi detido na tarde de quarta-feira (10), na comunidade do Dique, em Vilar dos Teles, graças a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São João de Meriti.
Segundo o delegado adjunto da DHBF, Luiz Otávio Franco, as investigações apontam a participação de mais três pessoas na execução do policial. Eles estão foragidos e foram identificados como Luan Dutra Ferreira, Jefferson Willian Anibal Luiz e Daniel da Silva Barbosa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos acusados pode entrar em contato com o Disque-Denúncia (2253-1177), com a Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil (2334-8823) ou até mesmo fazer a denúncia pela internet, através do aplicativo para celular ‘Fala Aí’, da DHBF. O anonimato é garantido.

Policial participava de festa em família

Max Alexandre Geraldo Souza deixou a mulher e três filhos

Max Alexandre Geraldo Souza deixou a mulher e três filhos

O major da PM Max Alexandre Geraldo Souza morava em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense, e estava na Baixada Fluminense por causa de uma festa de família, em Belford Roxo. Após sair do evento para levar um primo ao bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti, ele foi abordado por bandidos, na altura de Vilar dos Teles, no mesmo município, quando já estava sozinho em seu carro, um Hyundai Santa Fé (KYF-3647).
O veículo foi encontrado sem vestígios de sangue. Os investigadores acreditam que o major foi retirado do automóvel durante um assalto e que os bandidos o mataram ao descobrir que a vítima se tratava de um PM.
Max Alexandre atuou como chefe de gabinete na gestão passada do prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, ex-secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro. O major deixou a esposa e três filhos.
por Raphael Bittencourt
Colaboração: Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!