Idosos japerienses entram na era digital

Terceira idade teve sua primeira aula do Curso de Redes Sociais Foto: Paulo Pemix/Arquivo-PMJ

Terceira idade teve sua primeira aula do Curso de Redes Sociais
Foto: Paulo Pemix/Arquivo-PMJ

Aquela cartinha, correio do amor, cartão de natal que geravam filas intermináveis nas unidades dos correios, estão ficando em um passado cada vez mais distante. A era digital vem tomando conta do mundo e para quem acha que a turma da melhor idade não está antenada, em busca de conhecimento para mergulhar neste universo, está completamente enganado. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, realizou na quinta-feira (11) a primeira aula do Curso de Redes Sociais para Terceira Idade, no Ônibus da Inclusão Digital.
O Poder Executivo vem realizando um trabalho constante e firmando boas parcerias para proporcionar a concretização de projetos que vão melhorar a qualidade de vida aos cidadãos japerienses. Exemplo disso, o Ônibus da Inclusão Digital, cedido ao município pelo instituto Funkeou, uma organização não governamental fundada pelo DJ Malboro, equipado 16 computadores e atende até 32 alunos por turma.
A internet trás um mundo infinito de possibilidades que podem transformar auxiliar, adquirir e expandir conhecimentos. Os idosos estavam felizes, concentrados e atentos a todas as orientações do professor, em seu primeiro dia de aula. Alunos aplicados que se sentem emocionados em ter a oportunidade de acesso a esta ferramenta que possibilita a inclusão em meio a uma sociedade cada vez mais digital.
“O projeto para turma da 3ª idade é especial porque vai muito além de ensinar como usar o computador e as redes sociais. Ele proporciona o acesso a recursos que abrem janelas para um mundo repleto de oportunidades, que podem melhorar a condição de vida da população. Sem falar da gratificante troca de belíssimas experiências e lições de vida entre alunos e professor”, disse Elaine Porto Neves, secretária de Ação Social.
O Ônibus da Inclusão Digital fica estacionado Av. São João Evangelista, s/nº, Centro – Engenheiro Pedreira. Os interessados em se inscrever para as aulas devem comparecer ao local e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. O curso tem 40 horas de duração e dura um mês. Após o término, os alunos são contemplados com certificados de conclusão.

error: Conteúdo protegido !!