Espaço e Motor, por João Mendes

Apresentado o Focus 2016
150515 V21

Em evento que aconteceu para a imprensa do Brasil e da Argentina em São Paulo, um seminário de novas tecnologias, a Ford aproveitou para fazer a primeira apresentação do Novo Ford Focus (na foto com as rodas camufladas)  que  será lançado na terceira semana de junho em evento no Ceará. As linhas do carro seguem o mesmo DNA que transformou o compacto New Fiesta e o sedan Fusion em dois grandes sucessos de venda. A primeira unidade mostrada é um hatch com linhas bem esportivas. A grade dianteira  mistura classe e esportividade e as lanternas traseiras têm desenho arrojado e futurista, mas sem exageros. Segundo a Ford o Novo Focus 2016 terá muita inovação, segurança, ineditismo, tecnologia, exclusividade e conectividade. Aliás, conectividade é a palavra da hora nos carros da Ford e este Novo Focus vai ter o sistema Sync Applink acionado por comando de voz e com interface para aplicativos de smart fone. Na época do lançamento vou explicar bem as novidades do carro, mas lembro que além dessa tecnologia toda, o Focus é um carro que tem uma estabilidade de dar banho na concorrência.
Super pneus Michelin LTX Force
150515 V22

Nos últimos 10 anos o mercado de SUVs, os utilitários esportivos, dobrou e nos últimos 5 anos dobrou o mercado dos chamados crossover, que tem aparência de utilitário mas com dirigibilidade mais próxima de carro de passeio. De olho nesse mercado e também no das picapes a Michelin, marca consagrada no mercado de reposição de pneus, lança a linha de pneus LTX Force (FOTO) que tem melhor desempenho que a concorrência na hora da frenagem e em situações de aquaplanagem. Os pneus desta linha tem 26 dimensões, vinte uma produzidas na fábrica de Itatiaia no interior do Estado do Rio de Janeiro e outras  cinco dimensões vem da fábrica da Tailândia. Esses pneus foram desenvolvidos no Brasil e tem melhor tração, melhor robustez e 35% mais durabilidade. Segundo testes do conceituado Instituto Dekra, os pneus Michelin chegam a rodar mais 30 mil quilômetros que os pneus da concorrência. Produzindo desde 2012 a fábrica de Itatiaia colabora para a Michelin comercializar 3 milhões de pneus por ano, aqui no Brasil, e por seus produtos terem rendimento melhor e preço pouco maior a marca francesa acaba atendendo pouco as montadoras e mais o mercado de reposição.
Mercado de motos também em baixa

Não é só o mercado de automóveis que esta sentindo a crise, de acordo com os dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a produção de motocicletas em abril totalizou 101.856 unidades, volume 20% inferior em relação a março (127.301). Em comparação com o mesmo mês de 2014 (146.902 unidades), a queda na produção atingiu 30,7%. No acumulado do ano, a retração foi de 17,4%, passando de 559.075 motocicletas, em 2014, para 462.043, em 2015.

Vem aí as 1000 milhas históricas
A 4ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras,  teve seu roteiro apresentado pelos organizadores do MG Club do Brasil e segue as regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Os carros participantes são fabricados de 1919 a 1980 e a competição, com percurso de 1.650 km, será disputada em cinco dias passando por algumas das mais famosas estradas da história brasileira nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A prova no dia 23 de junho no estacionamento externo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), mesmo lugar da chegada cinco dias depois.
Invasão verde

Como a situação do país não é das melhores para se vender alguma coisa e preciso dar vantagens. Assim a Kawasaki esta com uma boa promoção até o final de junho chamada Invasão Verde. A intenção da marca é pintar de verde as ruas da cidade com suas motos que possuem a tradicional cor verde, mas que também são produzidas em outras cores. As motocicletas ER-6n e Ninja 650 terão bonificação exclusiva no período da promoção, com descontos que podem chegar a R$2.000 m. A Invasão Verde oferece descontos para aquisição dos modelos 2014, 2015 e 2016.

error: Conteúdo protegido !!