Hospital da Posse recebe visita de médicas estrangeiras

A obstetra canadense e a médica de clinica geral americana conheceram a unidade

A obstetra canadense e a médica de clinica geral americana conheceram a unidade

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) recebeu na sexta-feira (19) a visita de duas médicas estrangeiras. A obstetra canadense Alison Syme e a médica de clínica geral americana Jéssica Williams estão de passagem pelo Rio de Janeiro e puderam conhecer a realidade de um hospital público que atende toda Baixada Fluminense. A visita foi um convite do chefe do setor de ultrassonografia da unidade, doutor Haroldo Millet.
“Faço parte de um projeto de medicina social junto com essas médicas. Assim que elas chegaram ao Rio pediram para conhecer algum hospital e as convidei para visitarem o Hospital da Posse. Acho importantíssimo poder fazer o intercâmbio de informações científicas com profissionais de fora”, diz o ultrassonografista.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, é uma oportunidade única poder mostrar para profissionais de fora o quanto Nova Iguaçu tem feito na saúde. ” Graças ao trabalho feito na atual gestão, Nova Iguaçu tem chamado atenção de pessoas de outras cidades e até de outros países. Isso prova que mesmo enfrentando dificuldades é possível fazer”, afirma o secretário.
Para o diretor geral do HGNI, Joé Sestello, a troca de experiência com profissionais estrangeiros é fundamental. “O HGNI é credenciado como Hospital de Ensino e oportunizar aprendizado e troca de experiências entre esses profissionais e nossos médicos e residentes é uma forma de melhorar o atendimento aos pacientes”, diz Sestello.
Na visita, as médicas conhecerem as instalações e equipamentos da unidade e puderam entender melhor o funcionamento do hospital. Na próxima semana, elas seguem viagem para o Norte do Brasil em busca de novas experiências.

error: Conteúdo protegido !!