Jornalismo perde Goulart de Andrade e Geneton Moraes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Goulart de Andrade no Programa Provocações, da TV Cultura Foto: Reprodução/TV Brasil
Goulart de Andrade no Programa Provocações, da TV Cultura
Foto: Reprodução/TV Brasil

O jornalista Goulart de Andrade morreu na madrugada de ontem, aos 83 anos, em São Paulo. Ele sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação.
Atualmente, o jornalista comandava o programa Vem Comigo, na TV Gazeta, no qual estudantes de jornalismo ouviam histórias de sua carreira. Goulart de Andrade também esteve a frente do extinto programa Comando da Madrugada no final da década de 1970, da TV Globo.
Goulart era casado com Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e com quem não teve filhos. Ele deixa três filhos, três netos e uma bisneta.

Corpo de Geneton Moraes Neto será velado hoje

Geneton Moraes Neto brilhou por 40 anos no jornalismo Foto: Globo/Divulgação
Geneton Moraes Neto brilhou por 40 anos no jornalismo
Foto: Globo/Divulgação

O corpo do jornalista Geneton Moraes Neto será velado hoje, das 8h às 13h, na capela 6 do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio. Ele morreu na segunda-feira (22), aos 60 anos, vítima de um aneurisma da aorta. Geneton estava internado desde maio na Clínica São Vicente.
No jornalismo impresso, passou pelo Diário de Pernambuco e Estado de S. Paulo. Na TV Globo, foi editor e repórter nas sucursais do Nordeste e do Rio de Janeiro. Depois, foi editor executivo do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, além de editor-chefe do Fantástico.
Além disso, foi correspondente da GloboNews e do jornal O Globo em Londres. Desde 2006, estava à frente do programa Dossiê, na GloboNews.
Segundo informações da TV Globo, onde Geneton trabalhava, ele deixa a mulher, três filhos e quatro netos. Nascido no Recife, em 13 de julho de 1956, trabalhou por mais de 40 anos no jornalismo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!