
Foto: Reprodução/TV Brasil
O jornalista Goulart de Andrade morreu na madrugada de ontem, aos 83 anos, em São Paulo. Ele sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação.
Atualmente, o jornalista comandava o programa Vem Comigo, na TV Gazeta, no qual estudantes de jornalismo ouviam histórias de sua carreira. Goulart de Andrade também esteve a frente do extinto programa Comando da Madrugada no final da década de 1970, da TV Globo.
Goulart era casado com Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e com quem não teve filhos. Ele deixa três filhos, três netos e uma bisneta.
Corpo de Geneton Moraes Neto será velado hoje

Foto: Globo/Divulgação
O corpo do jornalista Geneton Moraes Neto será velado hoje, das 8h às 13h, na capela 6 do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na zona portuária do Rio. Ele morreu na segunda-feira (22), aos 60 anos, vítima de um aneurisma da aorta. Geneton estava internado desde maio na Clínica São Vicente.
No jornalismo impresso, passou pelo Diário de Pernambuco e Estado de S. Paulo. Na TV Globo, foi editor e repórter nas sucursais do Nordeste e do Rio de Janeiro. Depois, foi editor executivo do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, além de editor-chefe do Fantástico.
Além disso, foi correspondente da GloboNews e do jornal O Globo em Londres. Desde 2006, estava à frente do programa Dossiê, na GloboNews.
Segundo informações da TV Globo, onde Geneton trabalhava, ele deixa a mulher, três filhos e quatro netos. Nascido no Recife, em 13 de julho de 1956, trabalhou por mais de 40 anos no jornalismo.