Diversão e Lazer – 30/08

Baile da OAB Nova Iguaçu é sucesso no Country

Cerca de 350 pessoas lotaram o salão nobre do Country Club

Cerca de 350 pessoas lotaram o salão nobre do Country Club

Na última sexta-feira (26) foi promovido pela OAB/Subseção Nova Iguaçu e Mesquita, um grande baile de gala, em comemoração a seu cinquentenário e ao dia do advogado, que é celebrado no dia 11 de agosto, no Country Club de Nova Iguaçu. A festa contou com a presença de mais de 350 pessoas, que lotaram o salão nobre do clube com a banda Pardalitos Band, que com um repertório bastante eclético sacudiu o público presente, nos intervalos o DJ Vladimir Kasanova, também colocou tomo mundo para sacudir o esqueleto.
A comitiva de aos convidados contou com a presença do presidente da 1ª Subseção de Nova Iguaçu, Dr. Jorge Rosenberg, pela primeira dama a Sra. Vânia Rosenberg e a Presidente e vice da Comissão de Eventos a subseção, Dra. Erica Brígida e Dra. Kátia Gaspar.
Em pequeno discurso, o presidente da OAB Nova Iguaçu, Jorge Rosenberg, agradeceu ao público presente e a seus conselheiros, que segundo ele, têm realizado um excelente trabalho.
A cerimônia faz parte de uma série de eventos promovidos no decorrer do mês de agosto, considerado o mês do advogado. E amanhã, às 19h, encerrando as comemorações, será oferecida uma palestra gratuita sobre o novo Código Processual Civil e o Direito de Acesso à Justiça, que será realizado no auditório da subseção da OAB Nova Iguaçu, na Rua Gentil Baroni, nº 137, Centro, com vagas limitadas. Inscrições e informações pelo telefone 2765-5514.

 

Cypher e velha guarda do funk marcam festival de cultura em Caxias

A velha guarda do funk falou sobre as mudanças ocorridas nos últimos anos

A velha guarda do funk falou sobre as mudanças ocorridas nos últimos anos

A programação do Festival Nacional de Cultura Popular Interculturalidades em Caxias, na sexta-feira (26), reuniu a velha guarda do funk – Galo da Rocinha, Markão, VK, Cidinho, Doca e Gil do Andaraí, em uma grande roda de conversa, onde falaram para os frequentadores da Praça do Pacificador, no Centro, sobre a trajetória do ritmo e as mudanças ao longo dos anos. A noite também teve a participação do grupo de cypher Coletivo Flores, de Macaé, com coreografia de Thais Oliveira.
Para o diretor do grupo de cypher Urbanus DF, Diego Fábio, participar de um evento como o Festival Nacional de Cultura Popular, é de grande importância. “ Podermos fazer esta apresentação em um festival é muito importante.  Na verdade, acabamos sendo agregados à programação do evento. Mesmo assim foi uma grande oportunidade”, comentou.
Os integrantes da velha guarda do funk lembraram a trajetória, as dificuldades que enfrentaram há 20 anos, os bailes, o público de Caxias que ia ao Recreativo para dançar. Todos foram unanimes ao criticarem as letras atuais. “O funk do passado não era esse. Era diferente, podia ser ouvido pelas famílias”, disse Doca.
O Festival Nacional de Cultura Popular Interculturalidades é uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF), através do Centro de Artes, em parceria com o Ministério da Cultura e parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.  A programação na Praça do Pacificador prossegue amanhã, às 11 horas com a apresentação Dança de São Gonçalo, traz o grupo de dança de Mussuca, de Sergipe.

 

Artur Guimarães faz show no TopShopping

O cantor apresentará um repertório variado de canções nacionais e internacionais

O cantor apresentará um repertório variado de canções nacionais e internacionais

O cantor Artur Guimarães se apresenta hoje, no TopShopping, com um repertório eclético que inclui MPB, pop rock, reggae etc. Com mais de 10 anos de experiência no mercado musical, o cantor traz nomes como Cássia Eller, Charlie Brown Jr, O Rappa, Pearl Jam, Bob Marley e muito mais ao som de voz e guitarra. A apresentação acontece na praça de alimentação, no 2º piso. O evento é gratuito!

error: Conteúdo protegido !!