Diversão e Lazer – 31/08

Setembro é mês de circo-teatro na Baixada

Apresentação é inspirada em música de João Bosco e história de Peter Pan

Apresentação é inspirada em música de João Bosco e história de Peter Pan

Começa na sexta-feira, 2 de setembro, o espetáculo gratuito Pan O Circo da Terra do Nunca e os Malabaristas do Sinal Vermelho. A apresentação é da trupe Malungos de Circo-Teatro, formada por educandos do Circo-Escola Benjamim de Oliveira. A contação de história em circo-teatro passeia por diversas técnicas circenses como acrobacias, equilibrismo, trampolins acrobáticos, danças aéreas, maculêlê e muito mais. As apresentações acontecerão em todo o mês de setembro. As sextas os espetáculos serão exclusivos para projeto escola, e aos sábados e domingos para os diversos públicos, às 18h. O circo fica na Rua João de Deus Menezes, s/nº, Venda Velha, São João de Meriti.
O espetáculo é inspirado na música Malabaristas do Sinal Vermelho, de João Bosco, e faz trilhas pelo clássico Peter Pan para desenhar a trajetória realista, mágica e às vezes trágica destes meninos e meninas que jogam a vida nas ruas. O Circo-teatro mostra a trajetória de um grupo de meninos e meninas de rua que atravessaram os sinais vermelhos para chegar a uma terra encantada, onde descobrem que são mais do que pensam, e que podem mais do que imaginam. Tudo com muitas luzes, cores, dança, teatro e diversas técnicas circenses.
O Circo-Escola Benjamin de Oliveira faz parte do projeto Território de Educação para Promoção das Relações Etnico-Raciais (Tepir), da Ong Se Essa Rua Fosse Minha (SER), com patrocínio da Petrobrás, apoio da Unicef e de uma organização de cooperação internacional de Viena, na Áustria. Instalado desde 30 de abril de 2014 em uma lona com capacidade para 300 pessoas no bairro Venda Velha, o circo-escola oferece aulas gratuitas para crianças e jovens da Baixada Fluminense. O projeto tem como base o circo-teatro idealizado e criado por Benjamin de Oliveira, trapezista, acrobata, compositor, cantor, ator, diretor, dramaturgo e primeiro palhaço negro do Brasil.
As atividades do circo-escola já renderam bons frutos. Em junho de 2015 o projeto foi um dos seis circos sociais selecionados para se apresentarem na segunda edição do Circomondo, festival internacional de circo social. Dois jovens do Circo-Escola Benjamim de Oliveira foram os únicos representantes da América Latina durante o festival, que aconteceu em San Gimignano, na Itália, reunindo representantes de circos sociais do Afeganistão, Quênia, Líbano, Espanha, Itália e Brasil em apresentações circenses, além de palestras, oficinas, workshop, exibição de filmes e desfile pelas ruas de San Gimignano.

Serviço:

Espetáculo Pan O Circo da Terra do Nunca e os Malabaristas do Sinal Vermelho,  da trupe Malungos de Circo-Teatro, formada por educandos do Circo-Escola Benjamin de Oliveira.
Apresentações:  sextas, sábados e domingos a partir das 18h, sendo as sextas exclusivo para projeto escola. Durante todo o mês de setembro, a partir do dia 2.
Local: Lona do Circo-Escola Benjamin de Oliveira, na Rua João de Deus Menezes, s/nº, Venda Velha, São João de Meriti.
Classificação etária: Todas as idades
Ingresso: entrada gratuita

 

Shopping Nova Iguaçu estreia CineMaterna

Lançamento teve sessão gratuita para as 50 primeiras mães com seus bebês de até 18 meses

Lançamento teve sessão gratuita para as 50 primeiras mães com seus bebês de até 18 meses

O CineMaterna,  que realiza sessões especiais para as mães levarem seus bebês de até 18 meses, chegou ao Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu. Ontem, 50 mães e seus bebês de até 18 meses puderam assistir gratuitamente a sessão das 14h. O filme em exibição será Ben-Hur – com Rodrigo Santoro no papel de Jesus – escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna – www.cinematerna.org.br.
“Para as mães no pós-parto, não importa se é o primeiro ou o terceiro filho, este é sempre um momento especial e sensível. O CineMaterna conhece profundamente este universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, além de proporcionar entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de relaxamento e diversão”, conta Irene Nagashima, uma das fundadoras do CineMaterna que esteve presente na estreia.
A sessão CineMaterna no Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu foi programada especialmente para proporcionar um ambiente amigável para mães e bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já engatinham. Também foram disponibilizados trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que puderam ser utilizados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias recepcionaram o público.
“O CineMaterna é um espaço onde a mãe pode se divertir e também conhecer outras mulheres no mesmo momento da vida para trocar experiências. Por isso nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, tornando o pós-parto mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês. Estamos muito felizes que o CineMaterna esteja se estabelecendo no Shopping Nova Iguaçu”, enfatiza Taís Viana, outra fundadora do CineMaterna que também prestigiou o lançamento.

error: Conteúdo protegido !!