Bola Cheia
Na segunda-feira (29/08), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) começou a funcionar em São João de Meriti. A sala de aula ficou lotada para o “acolhimento” dos alunos do curso de “Empreendedorismo e Gestão de Negócios”. Na abertura da aula inaugural, aconteceu a palestra com o tema: “Profissões do Futuro”. Boa!
Bola Murcha
Até nas calçadas, os pedestres correm risco de serem atropelados. Na noite de segunda-feira (5), enquanto veículos aguardavam o sinal abrir em frente à Praça João Píres, em Comendador Soares, um motociclista cortou por cima da calçada e quase atropelou o velhinho que andava devagar em sentido contrário. Uma fonte da coluna presenciou a cena e anotou que a moto estava sem placa. Que perigo!
Carlin Neguin fora da Leão de Nova Iguaçu
Motivações políticas internas levaram Carlin Neguin, o Família, a se afastar do time de frente da Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu. “Como integrante vou desfilar em 2017. Meu amor pelas cores leoninas não morreu”, disse ele à coluna. Neguin começou a trabalhar na Leão em 2009 e fez história. Carlin soma três acessos e marcou seu nome como idealizador do enredo “De Neguinho da Vala a Neguinho da Beija-Flor – Um Príncipe Negro na Corte da LeÃO”, de 2010, bastante elogiado pela crítica. “A escola precisava de uma boa colocação e corria o risco de voltar a ser bloco. Fomos campeões do Grupo E da Intendente Magalhães, graças a Deus e à garra dos componentes”, relembrou emocionado. Depois, já como diretor de carnaval, conquistou a primeira colocação em 2014. “Nesse ano, chegamos ao Grupo B e ficamos a um passo da Marquês de Sapucaí”, acrescentou.
Neste 2016, o sambista deixa a escola com duas alegrias, segundo ele. “A primeira foi ter participado do sorteio da ordem dos desfiles da Intendente Magalhães e ter pego a ‘bolinha 8ª’, bem melhor do que a deste ano”, conta o sambista, que mostra brilho nos olhos ao falar da segunda: “A minha Leão, desde 2015, através da emenda à Lei Orgânica 035/2015, sancionada pelo prefeito Nelson Bornier, é Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade, equiparada ao Hospital Iguassú, Fazenda São Bernardino e a Igreja de Santo Antonio de Jacutinga. Isso não tem preço”, comemorou. Perguntado se aceitaria ser candidato a presidente da escola, foi rápido na resposta: “Estou trabalhando para isso”.
Feriadão tem cinco
dias em Meriti
A Prefeitura de São João João de Meriti confirmou ponto facultativo por meio do decreto 5870/2016 nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira) nas repartições públicas do município, em razão do feriado de Sete de Setembro, comemorado nesta quarta-feira. Serviços essenciais, como Defesa Civil, coleta de lixo e as unidades de saúde 24h (PAM Meriti e de Éden), funcionarão normalmente. Os funcionários públicos gostaram da notícia divulgada ontem.
Simão na rua
Ainda neste feriado, em São João de Meriti, o candidato a prefeito Marcelo Simão (PMDB) participa de mais uma caminhada de campanha, desta vez, na Vila São João. A concentração será às 9h, na Rua Alberto de Oliveira com Casemiro de Abreu. “O slogan da campanha ‘é hora de acertar’ vem conquistando a população que clama por vitória”, diz Marcelo Simão, animado.
Fala Serginho!
Irmão Serginho, o secretário geral do Partido Trabalhista Cristão, de Nova Iguaçu, se orgulha de ter ajudado o presidente da sigla ZéLeide a montar “uma bela nominata”, visando as eleições de 2 de outubro. “Levei a Renata da Telemensagem para o time do PTC e do prefeito Nelson Bornier”, diz Serginho. Uma fonte da coluna garante que Renata se tornou ‘a queridinha’ e é forte candidata a ser a única eleita do partido.
Judô para meninas
do Degase
O judô vai ganhar casa nova na Escola João Luiz Alves, unidade de internação provisória do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), na Ilha do Governador. O projeto, que teve início em março deste ano, receberá nova sala para a prática da modalidade. A novidade ficará por conta de turmas de judô feminino, uma solicitação das menores em cumprimento de medidas socioeducativas.
O novo espaço, com cerca de 150 metros quadrados, teve o telhado reformado e recebeu pintura.
Judô para meninas
do Degase (2)
A ação é uma parceria entre o órgão, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por meio do Caminho Melhor Jovem (CMJ), e o Instituto Reação. “Até a primeira quinzena de outubro, vamos inaugurar a sala de judô nesta unidade do Degase, inclusive com novos tatames”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
Judô para meninas
do Degase (3)
Medalhista de bronze em Atenas (2004) e fundador do Instituto Reação, local que revelou Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Flávio Canto lembrou que a conquista da judoca é motivo de inspiração para os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do Degase. – Esse ouro da Rafaela Silva é muito simbólico e demonstra para esses meninos e meninas que o esporte é um caminho transformador de vidas. Em seis meses deste núcleo, já podemos perceber um novo olhar dos jovens. A nova sala traz a possibilidade de atender mais gente – explicou Flávio Canto.