Visão Geral – 14/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Não poderia deixar de ser para a vidente do JH, Madame Desirée, que acertou em cheio o nome de quem seria o candidato oficial a vice-prefeito de Nelson Bornier. Muito antes das convenções, ele olhou para sua bola de cristal e disse: “será um rapaz bem apessoado”. Valeu Madame!!!

 

Bola Murcha

Vai para os mandrakes da política que insistem em querer fazer mágica contra a Justiça Eleitoral. Os malandros sabem que estão ‘pegados’, mas apostam na sorte ou na impunidade. Resultado: levam ferro e depois espalham desculpas esfarrapadas para enganar cabos eleitorais e o cidadão que vota. Xô!!!

 

Protetores querem construir canil para
animais abandonados em Nova Iguaçu

160913-h41Inconformados com a ausência de atenção do poder público em relação aos animais, um grupo de protetores de Nova Iguaçu resolveu arregaçar as mangas e partir pra luta. Mesmo sem ajuda de nenhum órgão público o grupo decidiu iniciar a construção de um canil no quintal da dona Gira, de 60 anos, uma protetora bastante conhecida na região que há aproximadamente 25 anos recolhe e recebe animais abandonados e os acolhe em sua residência, que atualmente somam 110 cães e 58 gatos. O canil está sendo construído no bairro Cerâmica, terá a capacidade de acolher 200 animais e irá oferecer uma melhor estrutura e conforto para o trato dos mascotes. “Fico muito feliz em ver um meu sonho sendo realizado. Com este canil, ficará bem melhor”, disse dona Gira.
Para conseguir alimentar os quase 200 animais que cuida atualmente, dona Gira conta com doações de pessoas que conhece e acompanha sua luta. Mesmo diante das dificuldades, ela não demonstra desânimo, pelo contrário, está sempre otimista e sorridente.
Um dos colaboradores é o comerciante Denílson Marques, 46 anos, que também é bastante conhecido na região por atuar na defesa e proteção dos animais. Denilson está criando uma Organização Não Governamental (ONG) que terá o objetivo de receber denúncias de maus tratos, realizar a triagem e o cadastro de animais que forem recolhidos. “Já que o poder público não toma uma atitude, nós como cidadãos de bem não podemos ficar de braços cruzados diante dos inúmeros abandonos e maus tratos desses bichinhos. Por isso estou criando a ONG, visando a proteção e defesa dos animais”, frisou.
Esses amigos dos animais (Denilson e dona Gira/foto) pedem para quem puder ajudar doando ração ou medicamentos veterinários que entre em contato com o telefone 98665-8482.

 

Pergunta que não
quer calar

Se como Secretário de Obras de Lindberg Farias (PT), privilegiou um primo, sócio de uma empresa de fachada, com recursos públicos, conforme ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público, o que não fará Rogério Lisboa se for eleito prefeito de Nova Iguaçu? Esta é a pergunta que se fazia ontem em vários pontos da Cidade com a repercussão do indeferimento, pela Justiça Eleitoral, do pedido de registro da candidatura do deputado estadual Rogério Lisboa e de seu vice Ferreirinha (PT).

 

Pergunta que não
quer calar (2)

Com que cara a também candidata a prefeita da Cidade de Nova Iguaçu, a deputada federal do PRB, Rosângela Gomes, deve estar encarando o eleitor nas caminhadas? Ela não prova nada do que fez como vereadora iguaçuana, deputada estadual e agora parlamentar federal. Prezada: dizer que fez parte de comissões nos poderes e prometer que vai fazer não elege ninguém. Ainda mais que a maioria dos eleitores sabe que a senhora legisla seguindo orientações de sua igreja, a Universal. Os 9% na pesquisa dizem tudo.

 

Pastores querem mandato

Por falar em igreja, o que tem de pastor tentando boquinha na política é uma festa! Uma das surpresas desta eleição é o ex-vereador tucano, Pastor Laranja, com passagem apagada pela Câmara de Nova Iguaçu, estar pedindo voto para a dupla quase fora do páreo, Rogério Lisboa e Ferreirinha. Os fiéis do Ministério Laranja, segundo uma fonte de lá, andam divididos e podem rachar os votos. Parte dos irmãos não escodem a simpatia pela reeleição de Bornier.

 

Mais Médicos

Os profissionais formados no exterior participantes do Programa Mais Médicos poderão permanecer nos municípios por mais três anos. A Lei que garante a prorrogação do período de atuação dos médicos intercambistas foi sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, e publicada, ontem, no Diário Oficial da União. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, enfatiza a importância da nova regra.

 

Mais Médicos (2)

“Nós trabalhamos para a aprovação da lei, pois a saída desses médicos em período pré-eleitoral nos municípios poderia trazer desatendimento. Além disso, esses médicos atuam em diversos locais carentes e remotos”, esclarece Barros.
A Medida Provisória 723/2016, que deu origem à legislação, foi apreciada por comissão mista que gerou o Projeto de Lei de Conversão 16/2016, e, no mês de agosto, foi aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A lei também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas.

 

Para finalizar…

A legislação foi inicialmente proposta ao governo federal pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). De acordo com essas entidades, muitas cidades dependem dos médicos intercambistas para manter os serviços básicos de saúde à população, sendo essencial a permanência. *Os prefeitos sabem onde o calo aperta e as deficiências no atendimento nos hospitais públicos de suas cidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!