Ator de ‘Velho Chico’ morre afogado após gravação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Domingos Montagner como o Santo, da novela 'Velho Chico', desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Domingos Montagner como o Santo, da novela ‘Velho Chico’, desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

O ator Domingos Montagner, um dos protagonistas da novela ‘Velho Chico’, da TV Globo, morreu ontem, afogado no Rio São Francisco. O corpo do artista foi encontrado preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe.
Após o termino da gravação o intérprete do personagem Santo dos Anjos almoçou e, sem seguida, foi tomar um banho de rio. A atriz Camila Pitanga, que na novela interpreta Tereza, par romântico de Santo, estava no local. Ao perceber que o colega de trabalho não voltou à superfície, por volta das 14h30, Camila avisou à produção, que imediatamente iniciou as buscas pelo ator. Todas as gravações foram canceladas na hora.
Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores deram início as buscas pelo artista.
A notícia que ninguém queria ouvir foi dada por volta das 18h, quando o Corpo de Bombeiros do Sergipe confirmou a morte de Domingos Montagner.
O ator deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Morte trágica remete à cena de novela

Equipes de resgate durante a busca pelo corpo do ator no Rio São Francisco Foto: Dênison Paiva
Equipes de resgate durante a busca pelo corpo do ator no Rio São Francisco
Foto: Dênison Paiva

Nascido em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo, Domingos estreou na TV Globo em 2010, nas séries “Força tarefa” e “A cura”. No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série “Divã”. Com a primeira novela, “Cordel encantado” (2011), a popularidade do artista ganhou proporção nacional. Pela sua atuação como o Capitão Herculano, ganhou o Prêmio Extra na categoria Ator Revelação. O sucesso na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes fez com que ele fosse escalado para protagonizar a minissérie “Brado Retumbante”, de Euclydes Marinho, em 2012.
Naquele mesmo ano o ator atuou em “Salve Jorge”, de Gloria Perez. Já em 2013, o artista fez um dos principais personagens da novela “Joia rara”, voltando a trabalhar com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Em 2015, protagonizou “Sete vidas”, de Lícia Manzo. O ator morreu interpretando o protagonista de “Velho Chico”, o agricultor Santo dos Anjos.
Curiosamente o personagem de Domingos escapou da morte há cerca de um mês na trama das 21h, no mesmo Rio São Francisco. Santo dos Anjos foi baleado e, para escapar do autor da tentativa de homicídio, se jogou no rio e deixou que a correnteza o levasse. Santo, que havia perdido muito sangue devido ao ferimento, quase morre afogado, mas escapa da morte ao ser salvo por índios de uma tribo que vive próximo ao Rio São Francisco e o encontram desacordado.
Após recuperar-se, Santo dos Anjos retorna para casa e reencontra Tereza, seu grande amor. No entanto, na vida real o ator Domingos Montagner não teve a mesma sorte. Resta saber de que forma os autores da novela irão reescrever o roteiro final da trama que está para acabar em outubro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!