Anistia ao caixa 2: projeto não será mais votado de forma separada

Rodrigo Maia afirmou que o tema será apreciado junto com o pacote de 10 medidas contra a corrupção Foto: Marcelo Camargo/ABr

Rodrigo Maia afirmou que o tema será apreciado junto com o pacote de 10 medidas contra a corrupção
Foto: Marcelo Camargo/ABr

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que não vai mais pautar de forma separada o projeto de lei sobre anistia à caixa 2. A proposta foi colocada em discussão na noite de segunda-feira (19), no plenário da Câmara, mas foi suspensa após pressão de parlamentares contrários.
Rodrigo Maia afirmou que o tema será votado junto com o pacote de 10 medidas contra a corrupção, que tramita na Casa e é de autoria do Ministério Público. Segundo Maia, será votado tudo junto porque separado teve reclamação e “ruído”.
A proposta abre brecha para anistiar políticos que tenham praticado o caixa dois em eleições anteriores. De última hora, o texto foi incluído na pauta. Houve protestos e tumulto. O deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário, que presidia a sessão, disse não saber a autoria do projeto.
“Vocês têm que perguntar por que o projeto entrou na pauta para os líderes. Foi pedido para que eu viesse tocar a sessão. Eu vim. Eu desconheço o projeto, desconheço o substitutivo”, afirmou Mansur.

error: Conteúdo protegido !!