Diversão e Lazer – 22/09

Victor Loureiro lança livro de poesias em Nova Iguaçu

O livro “O homem que via a música” será lançado hoje, na Casa de Cultura Ney Alberto

O livro “O homem que via a música” será lançado hoje, na Casa de Cultura Ney Alberto

Poeta, cronista e biólogo, Victor Loureiro lança hoje o livro de poemas “O homem que via a música”, pela editora Sete Letras. O lançamento será às 19h na Casa de Cultura Ney Alberto (Rua Getúlio Vargas 51, Centro, Nova Iguaçu).
Este é o quinto livro do poeta Victor Loureiro, que também é professor de Biologia e subsecretário do Observatório Municipal de Nova Iguaçu. “O homem que via a música” é uma homenagem a José Loureiro, pai de Victor Loureiro e do arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, diretor-executivo da Câmara Metropolitana.
“Numa época sem televisão, o meu pai tinha o hábito de ouvir música olhando para o aparelho de rádio. Isso me impressionou muito na infância. Os versos são sobre esse período”, explica Victor.
Natural de Paracambi, na Baixada Fluminense, Victor Loureiro publicou na década de 1980, o livro “O outro e o outro”, em parceria com Eucanaã Ferraz. Em 1987, lançou “Armazém do Absurdo”, pela Editora Scortecci. Em 1998, publicou pela editora Sete Letras o livro “Literal”, e em 2011, pela editora Língua Geral, lançou “Perímetro Humano”.
Desde 2014, Victor Loureiro escreve uma coluna chamada “Utilidade Pública” no semanário iguaçuano “Correio da Lavoura”, onde publica suas crônicas.  O escritor já teve poemas publicados em várias revistas, jornais e fanzines em todo o Brasil. A editora Global incluiu três de seus textos na coletânea intitulada “Roteiro da Poesia Brasileira, década de 1980”, junto com poetas como Arnaldo Antunes, Eucanaã Ferraz, Glauber Rocha, entre outros.
Com seu poema “Loteria”, Victor Loureiro participou da exposição itinerante “Narrativas Poéticas”, ao lado trabalhos de poetas e artistas plásticos como Portinari, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Volpi, Paulo Henriques Brito, entre outros. A exposição passou por várias capitais brasileiras incluindo o Museu de Belas Artes, no Rio, o Museu da Língua Portuguesa (São Paulo), além de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza.
Victor Loureiro foi subsecretário de Cultura de Nilópolis, entre 2009 e 2012. Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário do Observatório Municipal de Nova Iguaçu.

 

Circuito de skate elétrico é a nova atração em shopping

Roller Board Mania pode ser conferido por toda família

Roller Board Mania pode ser conferido por toda família

O skate elétrico, sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais, chegou ao Shopping Grande Rio. O Roller Board Mania possui duas rodas, é movido a bateria e seu deslocamento resulta dos movimentos do corpo. A atração poderá ser conferida na Praça de Eventos Principal.
O circuito propõe aos visitantes um desafio a enfrentar logo no início, através de uma pista com curvas. Podem participar crianças e adultos com peso entre 30 e 90 quilos. Monitores especializados ficam à disposição dos frequentadores durante todo o percurso.
A atração é o programa perfeito para toda a família brincar e se divertir. O ingresso custa R$ 20 e o visitante pode aproveitar 15 minutos. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

 

Shopping Grande Rio promove Feira de Filhotes

Ação tem o objetivo de mostrar um pouco do universo dos animais de estimação

Ação tem o objetivo de mostrar um pouco do universo dos animais de estimação

Os apaixonados por animais poderão conferir até o dia 25 de setembro, no Shopping Grande Rio, a Feira de Filhotes Cia da Criança. O evento acontece no corredor do banco Itaú. A entrada custa R$ 7 e crianças de até 1m de altura não pagam.
A mostra tem o objetivo de apresentar raças de animais com pedigree, inscritos na Federação Canina Internacional – FCI, como os cães de língua azul Shar-Pei e Chow-Chow, a raça Lhasa Apso, de cães sagrados do Tibete, além de cães da moda como o Shih Tzu, o Yorkshire o Bulldog Francês e outros lindos filhotes. Mas, quem pensa que a feira expõe somente cães, se surpreenderá com gatos, coelhos, peixes ornamentais, pássaros e também roedores, como porquinho da Índia, hamster, esquilo da Mongólia e muito mais.
Ainda no local, há criadores e veterinários para tirar dúvidas sobre a característica de cada animal. Além da orientação profissional, os interessados em começar uma criação especializada poderão comprar animais no local. O horário de funcionamento da feira é de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; e aos sábados e domingos, das 12h às 22h.

error: Conteúdo protegido !!