Visão Geral – 20/05

Bola Cheia

O Dia das Mães continua sendo celebrado em São João de Meriti. Ainda em comemoração a esta data tão especial, a Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher, promoveu, na segunda-feira (18), o evento ‘Segundona da Mulher II’. Na atividade, foram oferecidos diversos serviços gratuitos de beleza.
Bola Murcha

Bola mais que murcha para moradores mal educados, que deixam sacos de lixo contendo também ‘restos mortais de aves’ e sobras de comida em frente aos portões. Resultado: antigos vira-latas hoje são rasga-sacos, que espalham porcarias pelas calçadas. O mau-cheiro incomoda a quem nada tem a ver com a lambança e atrapalha a coleta feita pelas prefeituras.
Saúde à serviço da população

150519 H41Ônibus da Saúde de Nova Iguaçu estará no sábado (23) no período das 9h às 17h, no bairro do Jardim Alvorada – Rua Nestor Martins, em frente a Igreja Batista Peniel – levando serviços aos moradores como consultas em clínica médica e ginecologia, tratamento odontológico, exames de preventivo, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, enfermagem, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, fisioterapia, triagem auditiva, além de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite C. Após diagnóstico dentário e caso o tratamento seja mais prolongado, o paciente será encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas, na Policlínica Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu. Para ser atendido, basta levar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência junto com as xerox.
O Ônibus é composto por duas salas individuais, uma para consultas e outra para coleta do exame de preventivo. O consultório odontológico tem capacidade para realizar desde simples procedimentos, como limpeza bucal, até a extração dentária. Moradores agradecem o apoio de Joseleide Lira do bairro Jardim Alvorada, por trabalhar pela liberação do serviço.
Cunha veta evento gay

Deputados do PSOL estão uma arara azul de raiva. Na manhã de ontem, eles acusaram o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de boicotar a divulgação do 12º Seminário LGBT no Congresso Nacional. Os parlamentares reclamam que este ano o evento não terá convites oficiais e que não houve autorização para que o seminário fosse publicado no site da Câmara.
Alguns, que pediram anonimato, insinuaram que o evangélico Cunha está colocando as manguinhas homofóbicas de fora.
Cunha veta evento gay (2)

Durante reunião da Comissão Especial que analisa a proposta de Reforma Política, o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), reclamou que a imagem oficial do evento – que traz a cantora Daniela Mercury e sua companheira, Malu Verçosa, em um momento de demonstração de carinho – foi rejeitado pelo presidente da Câmara.
“Ontem também, aí o viés dos costumes autoritários, vetou a divulgação pela Câmara de um cartaz de três comissões sobre o 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional”, disse o parlamentar carioca.
Cunha veta evento gay (3)

“Essa foto, de duas pessoas, um beijinho de esquimó, o afeto, o carinho, está proibida no site oficial da Casa. Isso é vergonhoso”, protestou Alencar.
A assessoria de imprensa de Cunha explicou que não houve proibição da divulgação do evento, que sequer foi solicitado sua publicação no site da Câmara. Segundo a assessoria, a política interna da instituição estabelece que convites e cartazes devem ser neutros, de forma a não fazer apologia a nenhuma causa específica. Os deputados favoráveis a causa gay prometem mais protestos.
Ferreirinha prefeito?

Segmentos do PC do B de Nova Iguaçu não escondem de ninguém o sonho de uma nova candidatura petista a prefeito da cidade. Após a desastrada administração do também filiado ao partido da estrelinha, Lindberg Farias, pecebistas querem limpar a barra e tentar eleger outro do PT para sentar no trono principal do Palácio das Almas. Um dos mais animados com a ideia é o ex-vereador Fernando Cid, que, ao lado de Ferreirinha e outros, bancaram a vinda e eleição de Farias. Parece mentira, mas não é.
Mesquita limpa

O que se lê na entrada da cidade e nas paradas de ônibus chama atenção. ‘Mesquita cidade limpa com Educação’ é uma frase de efeito que denota a preocupação do prefeito Gelsinho Guerreiro com a limpeza educada da terra que comanda. Pelo menos, no centro da Caçulinha da Baixada não se vê montes de lixo espalhados pelas esquinas e outras poluições visuais comuns em outros municípios da região. Cidade limpa, já foi provado, é um excelente cartão de visitas e causa boa impressão.
Ministro contra

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, se colocou contra a terceirização das atividades-fim no País. Em discurso feito na tarde de ontem, na sessão temática no Senado, ele disse que a generalização da terceirização pode precarizar o trabalho. O texto aprovado pela Câmara e que será analisado pelo Senado libera a terceirização das atividades-fim nas empresas. “Nós do Ministério do Trabalho estamos nos aliando na linha dos que são contrários. Entendemos que ela pode precarizar o trabalho”, disse.

error: Conteúdo protegido !!