Últimas Notícias – 20/05

Pezão leva programa Fale com a Gente a Queimados

O governador Luiz Fernando Pezão estará amanhã em  Queimados para o lançamento do programa Fale com a Gente no município. Pezão e representantes da administração estadual vão dar expediente no Colégio Estadual São João, no bairro Parque Santiago, das 9h às 17h, ouvindo as demandas, reclamações e sugestões dos moradores. Quem não puder comparecer ao local também poderá participar da iniciativa pela internet. No site www.rj.gov.br/falecomagente, estão disponíveis informações sobre o programa, calendário de visitas e também um e-mail aberto ao cidadão, onde é possível registrar solicitações, reclamações e sugestões.
Mãe é presa por torturar bebê para irritar o ex-namorado

Uma mulher foi presa, na manhã de ontem, suspeita de torturar a própria filha de seis meses, no município de Uruçuí, no interior do Piauí. De acordo com a polícia, a estudante Andressa Freitas de Souza, de 20 anos, gravou um vídeo em que sufocava o bebê para irritar o ex-namorado, pai da criança. As imagens foram enviadas para David Oliveira do Nascimento, que, indignado, compartilhou com amigos. Rapidamente o vídeo chegou à polícia, que identificou o endereço da suspeita e realizou a prisão em flagrante.
Operação Barreira Fiscal prende dois e recupera carro roubado

Agentes da Operação Barreira Fiscal prenderam ontem dois homens e recuperaram um veículo roubado. A ação aconteceu no Posto de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde.Durante uma vistoria de rotina, agentes do posto, com ajuda da Polícia Rodoviária Federal, abordaram Carlos Augusto Garcia Ribeiro, de 37 anos, que conduzia um carro alugado, e estava acompanhado de Ataide Moraes dos Santos, de 26 anos.Durante a abordagem, os policiais suspeitaram da atitude da dupla e, ao entrar em contato com a empresa locadora, foram informados de que o veículo havia sido roubado. Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e encaminhados à 166ª DP (Angra dos Reis).

TJRJ e MP fazem convênio para priorizar mediação de conflitos

“Sem mediação não há salvação”. Esta foi a frase usada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, no início da assinatura do convênio com o Ministério Público do Rio para a implantação de uma nova política de mediação de conflitos. O convênio foi firmado ontem no TJRJ, com o objetivo de somar esforços, através de meios de acordo alternativos, para reduzir o acervo de processos existentes. Assim, evita-se que novas ações sejam ajuizadas. “O que a gente pretende é implantar a mediação de uma forma tão consistente, tão forte, tão intensa, que realmente o número de processos que ingresse futuramente no Tribunal de Justiça seja cada vez mais reduzido”, explicou o presidente do TJRJ.

error: Conteúdo protegido !!