Justiça Eleitoral mantém Rogério Lisboa fora da eleição em Nova Iguaçu

Lisboa entrou com recurso desde a primeira decisão judicial contra. Se concorrer sob liminar corre risco de não ter os votos validados Foto: Alerj/Divulgação

Lisboa entrou com recurso desde a primeira decisão judicial contra. Se concorrer sob liminar corre risco de não ter os votos validados
Foto: Alerj/Divulgação

A dez dias das eleições de 2 de outubro, a juíza Anna Christina da Silveira Fernandes, da 27ª Zona eleitoral, manteve ontem (23/09) o indeferimento do pedido de registro da candidatura do deputado estadual Rogério Lisboa (PR) a prefeito de Nova Iguaçu, pela coligação Trabalho, Fé e Humildade. Ela já encaminhou sua decisão ao Tribunal Regional Eleitoral. A decisão está disponível no site do TSE desde as 14h14m.
No último dia 13, ao julgar o pedido de Rogério, Anna Chistina já havia negado a candidatura. A defesa do deputado apresentou embargos de declaração com efeitos infringentes, requerendo a reconsideração de indeferimento, mas a juíza manteve sua decisão.
Não é a primeira vez que Rogério tem problemas com a justiça eleitoral. Na última eleição municipal, em 2012, quando pertencia ao Partido Democrata (DEM), sua coligação com o Partido da República (PR) não foi aceita ao longo do primeiro turno.
>> Outros candidatos – Além de Rogério, mais seis candidatos querem ser prefeito de Nova Iguaçu: Nelson Bornier (que disputa a reeleição pelo PMDB), Fernando de Souza Muguet (PT do B), Leci Carvalho Silva (PSOL), Rosangela Gomes (PRB), Adriano Dias de Mello (Rede) e Carlos Augusto Nogueira Pinto (PSDB).

error: Conteúdo protegido !!