Cadeiras de rodas são entregues em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A parceria entre a Prefeitura de Japeri e a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) continua beneficiando japerienses portadores de necessidades especiais. Em setembro, A Coordenadoria Municipal de Integração Social da Pessoa Portadora de Deficiência (COORDEF-JAP), órgão ligado à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, entregou equipamentos a mais cinco pessoas em quatro bairros.
As entregas foram feitas pela equipe da COORDEF entre os dias 12 e 15. A primeira beneficiada foi à senhora Adelice Farias Lomeu, de 63 anos, moradora do Chacrinha. Ela foi contemplada com uma cadeira de rodas e uma cadeira higiênica. Ainda no mesmo bairro, outra idosa, Arlinda da Silva Miranda, de 69 anos, recebeu uma cadeira motorizada e uma higiênica. Estes mesmos equipamentos foram entregues ao senhor Josaías Francisco Alves, de 72 anos, no bairro Transmontana.
“A grande maioria da procura pelos equipamentos é de pessoas já com idade avançada, mas infelizmente há também muitos jovens e até mesmo crianças que necessitam destes aparelhos para a locomoção”, revela Carlos Augusto Bastos, coordenador da COORDEF e responsável por providenciar e acompanhar as entregas aos solicitantes.
Dois exemplos são Charles Mota Crispim, 21 anos, do bairro Nova Belém, e Gabriel Felipe de Oliveira, 9, de Santa Terezinha. Ambos receberam uma cadeira de rodas.
A união entre Prefeitura de Japeri e AACD já beneficiou mais de 1.600 pessoas. Desde o início do projeto, em 2009, a COORDEF já distribuiu cerca de 600 cadeiras de rodas, 450 cadeiras de higienização, aproximadamente 20 cadeiras motorizadas, além de centenas de muletas, bengalas e andadores.
Os equipamentos são doados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quem desejar receber algum tipo de aparelho voltado para a pessoa portadora de deficiência deve comparecer à COORDEF, na Praça Manoel Marques, no Centro de Japeri, ao lado da E.M. Ary Schiavo. Para fazer a solicitação é preciso apresentar o cartão do SUS, cópias da identidade e do CPF, além de um laudo médico atestando a necessidade de uso do equipamento desejado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!