Diversão e Lazer – 27/09

Aniversário de Mesquita em grande estilo

Shows atraíram milhares de pessoas ao Paço Municipal na comemoração do 17º aniversário da cidade

Shows atraíram milhares de pessoas ao Paço Municipal na comemoração do 17º aniversário da cidade

Mesquita comemorou no domingo, 25 de setembro, 17 anos de emancipação, mas quem ganhou a festa foi a população. O cantor Alexandre Pires e o grupo Imaginasamba colocaram o público para sambar no último dia de comemorações da programação de aniversário da cidade.
Os três dias de festa, animados pelo promoter e radialista David Brasil, foram promovidos por meio de uma parceria privada, sem a utilização de recursos públicos, e contaram também com o apoio da Rádio FM O Dia.
Ao som de muita música boa, milhares de pessoas cantaram e dançaram a noite toda. Nem a chuva estragou a alegria da população. O grupo Imaginasamba abriu a programação do aniversário da cidade com um repertório recheado de sucesso, como “Me assume ou Me Esquece”.
Logo em seguida Alexandre Pires animou o público com as suas músicas mais tocadas, como “A minha fantasia” e “Tira ela de mim”, entre outros. Alexandre ainda cantou parabéns pelos 17 anos de Mesquita. Nos intervalos dos shows, DJs comandaram o espaço levando o público ao delírio.
A aposentada Marinete da Silva estava radiante por ter visto de perto o seu cantor favorito, Alexandre Pires. “O meu sonho era ir ao show do Alexandre Pires, adoro ele e suas músicas, mas não tinha dinheiro para pagar. Quando soube que ele estaria aqui em Mesquita e de graça, fiquei louca! Vim até cedo para pegar um ótimo lugar e ainda trouxe minhas duas filhas” disse Marinete.
O domingo foi especial para a garotada também, das 10h às 16h, foi montado no Paço Municipal uma área de lazer com diversos brinquedos, atividades culturais e brincadeiras típicas.

 

Teatro Raul Cortes completa uma década

Alunos, parentes e pessoas interessadas no curso lotaram o teatro Raul Cortez

Alunos, parentes e pessoas interessadas no curso lotaram o teatro Raul Cortez

Alunos de uma das turmas do curso de iniciação as artes cênicas do Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, fizeram na tarde da última sexta-feira (23), uma apresentação nas comemorações dos dez anos da maior casa de espetáculos da Baixada Fluminense e do terceiro maior palco do estado. O curso faz parte do projeto “Oficinas Teatrais do Teatro Raul Cortez”, que inscreveu mais de 400 alunos com idade acima dos seis anos até a terceira idade. O espetáculo “Ciladas Urbanas” foi apresentado por alunos do professor Jaime Roberto que concluíram o curso e aplaudido pelo público que lotou as dependências do teatro.
O teatro Raul Cortez é dirigido pela atriz e professora de teatro Magda Resende que conta com apoio no curso dos professores Jaime Roberto, Myke Stevan e Geane Prado, que se surpreenderam com o número de inscrições. “Nossa previsão era de apenas quatro turmas, mas, devido à grande procura abrimos mais vagas e formamos 14 turmas. Hoje, estamos inscrevendo mais alunos que vão substituir os que já concluíram o curso”, explicou a diretora Magda Resende, responsável pelo projeto que é gratuito.   O secretário de Cultura e Turismo, André Oliveira disse que outras apresentações estão programadas ainda este mês com alunos que concluíram o curso que tem duração de quatro meses.

 

Mais uma edição do CineMaterna

Sessão especial de cinema para mães com bebês de até 18 meses será no Kinoplex nesta terça-feira

Sessão especial de cinema para mães com bebês de até 18 meses será no Kinoplex nesta terça-feira

O CineMaterna está de volta ao Shopping Nova Iguaçu. O filme da vez será Esquadrão Suicida, escolhido pelas mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna (www.cinematerna.org.br). A sessão será hoje, às 14h, no Kinoplex. Os encontros acontecem sempre na última terça-feira do mês e a votação abre duas semanas antes.  Pais e demais acompanhantes também são bem-vindos.
A sessão CineMaterna no Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu é programada para oferecer um ambiente agradável para mães e bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já engatinham. Além disso, há trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, para uso gratuito, e um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.
O valor do ingresso é o mesmo das sessões normais e pode ser adquirido na própria bilheteria do cinema.

error: Conteúdo protegido !!