Candidatos a prefeito de Duque de Caxias participam de debate no site G1

A partir da esquerda, os debatedores, Aureo (SD), Dica (PTN), Washington Reis (PMDB) e Zito (PP) Foto: Alexandre Durão/G1

A partir da esquerda, os debatedores, Aureo (SD), Dica (PTN), Washington Reis (PMDB) e Zito (PP)
Foto: Alexandre Durão/G1

Ontem, candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias, participaram de um debate no site G1, transmitido ao vivo, direto do estúdio da TV Globo, no Jardim Botânico
A jornalista Silvana Ramiro foi a mediadora. Durante o debate, foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas variados. Entre eles: transporte, saneamento básico, lixão de Gramacho, emprego, saúde, limpeza urbana e segurança.
Aureo (SD), Dica (PTN), Washington Reis (PMDB) e Zito (PP) participaram do debate. Além deles concorrem à prefeitura Florinda Lombardi (PSTU), Professor Gutemberg (Rede), Samuel Maia (PCO) e Zé Claudio (PSOL).
Aureo (SD) agradeceu o espaço e finalizou dizendo que sua cidade é tão importante no estado do Rio de Janeiro, mas que está sendo maltratada. “Há 20 anos são os mesmos políticos que administram, a mesma classe política comandando, parecendo uma dança das cadeiras. Um levanta, outro senta. E a cidade está dessa maneira que se encontra hoje, que você, morador, conhece muito bem de perto”.
Dica, do PTN, se dirigiu logo ao eleitor em sua despedida: “você internauta pode mudar esse quadro. Você tem que prestar atenção, pesquisar sobre todos os candidatos, sobre mim, sobre todos os candidatos concorrentes, o que eles fizeram até agora. Porque só assim nós teremos uma cidade melhor. Dizer a você que estou pedindo uma oportunidade, humildemente, na cidade de Duque de Caxias”.
O ex-prefeito Washington Reis (PMDB) agradeceu a Deus e esbanjou promessas: “no próximo domingo, você vai ter a oportunidade de pegar seu título de eleitor e fazer um investimento. Vou dar tudo de mim para fazer um grande governo. Vou acabar com a máfia da funerária. Vou tomar as chaves do cemitério dessa máfia que exploram centenas de famílias mensalmente, todo mês. São 600 óbitos todo mês. Vou abrir o Hospital do Olho na Praça do Doutor Lauriano, naquele terreno que eu desapropriei e que você conhece muito bem. Temos mais de 5 mil famílias aguardando uma operação de catarata. E tá ali, no dia 5 de abril, eu vou entregar o Hospital do Olho à população. Igual prometi que ia construir o hospital Moacir do Carmo. Entreguei a vocês, igual a prometi que ia fazer o mergulhão, e grandes obras estruturantes da cidade, café da manhã nas escolas, valorização do servidor público.”
O também ex-prefeito Zito (PP) não mudou o discurso: “Quero parabenizar por esse momento tão importante e dizer a você, eleitor, do valor do seu voto. Não podemos ser enganados, iludidos. Há quatro anos, nós ouvimos muita história. Tudo isso que nós ouvimos aqui hoje, estamos ouvindo aí nos debates, nós já ouvimos. Nada foi feito. A cidade regrediu, a educação acabou, a saúde faliu, a cidade cada vez mais correndo risco do crescimento de marginais, a insegurança é total. A população de rua aumenta assustadoramente. Nós não podemos falhar. É do teu filho que nós estamos falando, da tua família, é da nossa cidade”. (com informações do G1 Rio).

error: Conteúdo protegido !!