Calazans garante continuidade do crescimento de Nilópolis

O cidadão nilopolitano consciente sabe que seu município é bem administrado e, por isso, não irá admitir qualquer retrocesso, diz Alessandro

O cidadão nilopolitano consciente sabe que seu município é bem administrado e, por isso, não irá admitir qualquer retrocesso, diz Alessandro

Na edição do Jornal de Hoje da última terça-feira, 20 de setembro, o candidato à prefeito de Nilópolis pelo PTB, Farid Abrão, afirma que quer devolver à cidade o título de princesinha da Baixada. Porém, o candidato ignora os índices de qualidade de vida conquistados nos últimos anos pela gestão do Prefeito e candidato à reeleição Alessandro Calazans, como o reconhecimento da ONU de que Nilópolis é a melhor cidade da Baixada para se viver e a 9ª melhor do estado do Rio.
Também na gestão de Calazans, Nilópolis foi eleita uma das 50 melhores cidades de médio porte do Brasil pela revista ISTOÉ em parceria com a consultoria americana Austin Rating. Em setembro deste ano, a cidade foi apontada como líder no ranking de eficiência da Baixada Fluminense por uma pesquisa feita pelo jornal Folha de São Paulo em parceria com o instituto Data Folha.O Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro concedeu o Prêmio Brasil Sorridente a Nilópolis que, devido ao trabalho realizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas na gestão do prefeito Alessandro Calazans, foi eleita a cidade com a melhor saúde bucal da Baixada Fluminense e a 3ª melhor do estado do Rio.
O candidato Farid Abrão também afirmou ao Jornal de Hoje que irá reconstruir o que a atual gestão, segundo ele, destruiu. A atual gestão, do Prefeito Alessandro Calazans, construiu a maior obra da história de Nilópolis. O novo Hospital Municipal Juscelino Kubitschek é uma realidade e demonstra a eficiência da prefeitura em tempos de forte crise financeira e de baixos investimentos por parte do governo do Estado.
Para se ter uma ideia, já na primeira semana de funcionamento, o novo Hospital JK recebeu pacientes de São João de Meriti e Belford Roxo, que não encontraram serviços de saúde adequados em seus respectivos municípios. Todos foram bem atendidos. Calazans construiu ainda o Complexo de Saúde, integrando o novo Posto de Saúde Central, o novo Caps e o novo SAMU, transformou a UPA em uma unidade exclusivamente pediátrica para otimizar o atendimento às crianças do município, reformou postos de saúde e está adaptando dois deles para atendimento 24 horas. Além disso, criou a Central de Fisioterapia, que já atende mais de 1000 pessoas gratuitamente e com hora marcada.
Na área da segurança pública, que compete ao governo do Estado, o prefeito Alessandro Calazans não ficou de braços cruzados e fez fortes investimentos, já que o Deputado Estadual Farid Abrão não fez nenhuma intervenção ou projeto de lei que beneficiasse a cidade neste setor. Calazans criou a Central de Monitoramento com mais de 60 câmeras de alta tecnologia, construiu o Mini Batalhão da Polícia Militar em tempo recorde (apenas 2 meses), uma obra elogiada publicamente pelo Governador Luiz Fernando Pezão e pelo Secretário de Segurança José Mariano Beltrame, e que trouxe 80 homens e 6 viaturas para o município. Calazans reformou ainda 15 viaturas da PM que estavam paradas no CFAP, em Sulacap, reforçando o patrulhamento.
Calazans construiu a maior praça da cidade, com 3 mil m², no Cabral. O CEUs, Centro de Artes e Esportes Unificados, é um projeto em parceria com o Ministério da Cultura que apenas 20 cidades brasileiras conseguiram tirar do papel e Nilópolis foi uma delas. A tão sonhada reforma da Vila Olímpica já é uma realidade e foi viabilizada pelo Prefeito Alessandro Calazans. O espaço já tem um novo campo de grama sintética e irá ganhar uma nova pista de atletismo, a Casa da Luta, que está em fase avançada de construção, uma quadra para futevôlei e vôlei de areia, já pronta, e a piscina semiolímpica.
O candidato Farid Abrão relatou em entrevista ao Jornal de Hoje que o Prefeito Alessandro Calazans que a suposta promessa de campanha de baixar as passagens de ônibus para R$ 1,00 não foi cumprida. No entanto, esta nunca foi uma promessa de campanha de Alessandro Calazans. Já Farid, no seu programa de governo elaborado para o período de 2001 a 2004, correspondente ao seu primeiro mandato, afirmou que iria colocar ônibus 24 horas na cidade, construir mais DPO’s (Destacamento de Policiamento Ostensivo) na cidade, Centro de Cirurgia Plástica Reparadora, Clínica de Hemodiálise, entre outros. Nada disso virou realidade para o cidadão nilopolitano.
O melhor discurso da gestão do Prefeito Alessandro Calazans é o trabalho. As obras estão por toda a cidade e a população é testemunha dos investimentos que estão sendo feitos. O cidadão nilopolitano consciente sabe que seu município é bem administrado e, por isso, não irá admitir qualquer retrocesso.

error: Conteúdo protegido !!