Pancadaria na porta do Leão de Nova Iguaçu

160930-h51 160930-h51b

Carlos Roberto Carvalho, o ‘Carlin Neguin’, alegou ter sido agredido com socos no rosto pelo presidente Bira
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Uma caminhada política pelas ruas de Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, terminou em confusão, na tarde da última quinta-feira (28). O ex-diretor da escola de samba Leão de Nova Iguaçu, Carlos Roberto Carvalho, o ‘Carlin Neguin’, teria sido agredido com soco no rosto pelo atual presidente da agremiação, Oberdan Rodrigues da Silva, o ‘Bira do Leão’. Carlin passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da Posse e registrou o caso na 56ªDP (Comendador Soares).
Segundo informações, Carlin fazia uma caminhada política em prol de um candidato a vereador de Nova Iguaçu, quando teria sido surpreendido por Bira. A vítima estaria usando um carro de som em frente à quadra da escola de samba e uma camisa com a logomarca do Leão e o nome do candidato a vereador, o que teria gerado revolta por parte de Bira.
“Passava pela agremiação durante campanha do meu candidato quando o presidente tentou rasgar minha camisa e em seguida me deu um soco pelas costas. Foi motivação política interna na escola. Tenho testemunhas que não xinguei e agredi ninguém. Logo depois desceu do carro, me pegou pelo braço para tentar me levar para um canto e disse: ‘sabe que isso não vai ficar assim’”, afirmou Carlin Neguin.
Nas redes sociais, Oberdan Rodrigues da Silva, o ‘Bira do Leão’, rebateu as denúncias feitas por Carlin. “Não estou aqui para me defender, pois nada eu fiz. Ontem à tarde (quinta), fui ofendido, hostilizado e agredido inicialmente verbalmente por Carlinhos Neguin (Família), com um trio elétrico parado na frente da nossa quadra tocando o samba da escola, usando camisa da escola, para pedir votos a um candidato que nada tem a ver com a agremiação (que também tenho que ser justo e dizer que nada tem a ver com essa situação provocada por esse cidadão)”, garantiu Bira.
Ainda segundo ele, Carlin o teria chamado de ladrão. “Após ter que ouvir da boca do agressor, que sou ladrão, que não sou digno de presidir a agremiação, que fraudei documentações, entre outras ofensas, eu fui tirar satisfação, nesse momento, o ex-amigo visivelmente transtornado partiu pra cima de mim, eu pra cima dele, mas antes que algo ficasse grave, como ele apresenta em fotos, um amigo em comum nos separou e cada um caiu para um lado, dali ele foi embora com seu trio elétrico e eu fui para delegacia prestar queixa”, lembrou Bira, acrescentando ainda que não ameaçou Carlin.

Briga entre Carlin e Bira é antiga

A briga política dentro da escola Leão de Nova Iguaçu não é de hoje. No dia 5 de setembro, Carlin Neguin esteve na redação do Jornal de Hoje e mostrou que havia uma rixa entre ele e o atual presidente, Oberdan Rodrigues da Silva, o ‘Bira do Leão’. Motivações políticas internas levaram Carlin Neguin, a se afastar do time de frente da escola. Neste ano, o sambista deixou a agremiação com duas alegrias, segundo ele, em entrevista ao JH. “A primeira foi ter participado do sorteio da ordem dos desfiles da Intendente Magalhães e ter pego a ‘bolinha 8ª’, bem melhor do que a deste ano”, conta o sambista, que mostrou brilho nos olhos ao falar da segunda: “A minha Leão, desde 2015, através da emenda à Lei Orgânica 035/2015, sancionada pelo prefeito Nelson Bornier, é Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade, equiparada ao Hospital Iguassú, Fazenda São Bernardino e a Igreja de Santo Antonio de Jacutinga. Isso não tem preço”, comemorou na época, enfatizando que estaria trabalhando para ser candidato a presidente da escola.

error: Conteúdo protegido !!