Bota: Diogo Barbosa será reavaliado antes do jogo com o Figueirense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Botafogo começa nesta terça-feira (4) sua preparação para o confronto contra o Figueirense no próximo domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura aguarda para saber se poderá ou não contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vai ser reavaliado pelo departamento médico depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo.
Diogo Barbosa foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, quando, inclusive, chegou a marcar o segundo gol botafoguense. O jogador, porém, se machucou ao cair de mau jeito no gramado da Arena Botafogo e passou a ser preocupação para a comissão técnica.
O jogador vem atuando de maneira improvisada no meio-campo, auxiliando Camilo na criação de jogadas, uma vez que Victor Luís vem conseguindo apresentar um bom rendimento na lateral esquerda. Victor e Diogo, por sinal, estão conseguindo se entender bem pelo lado de campo, criando uma boa opção de ataque para o Glorioso e confundindo a marcação dos adversários. Se ele não puder joga, é possível que Jair Ventura procure um meia mais ofensivo para a vaga, como Leandrinho, ou faça a opção pelo esquema com três volantes, já que Aírton retorna após cumprir suspensão contra os corintianos.
A definição do time que vai a campo, inclusive, só acontecerá nos últimos treinos da semana, pois Jair Ventura ainda tem a chance de contar com o atacante Sassá, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e assume a vaga de Vinícius Tanque. A jovem promessa foi utilizada contra o Cofrinthians desbancando o chileno Gustavo Canales, que está perdendo cada vez mais espaço em General Severiano.
O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã desta terça, após dois dias de folga. Com 41 pontos conquistados, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o time passou a sonhar de vez com uma vaga na próxima Copa Libertadores depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) deu mais duas vagas ao Brasil no torneio. Dessa maneira, o antigo G-4 do Brasileirão, passa a ser G-6, podendo se tornar G-7 dependendo do campeão da Copa do Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!