Diversão e Lazer – 05/10

Jorge & Matheus na Vaquejada de Xerém

Dupla sertaneja é uma das atrações mais aguardadas do festival

Dupla sertaneja é uma das atrações mais aguardadas do festival

Goianos da cidade de Itumbiara, Jorge & Matheus apresentam o melhor do sertanejo no palco principal da 3ª Vaquejada de Xerém, em Duque de Caxias, nesta sexta-feira (7). A dupla considerada uma das mais influentes da atual geração da música sertaneja é a uma das atrações mais esperadas da Vaquejada.  O show reunirá uma coletânea sucessos e, de quebra, as novas faixas do novo álbum lançado em dezembro de 2015, ”Como Sempre Feito Nunca’”.
Junto há mais de 10 anos é primeira vez que vêm a Baixada Fluminense, onde vai apresentar as canções, que consagraram à dupla relembrando também seus grandes sucessos, dos oito álbuns lançados durante sua carreira, como ‘Voa Beija-Flor’.
Uma das principais músicas do novo álbum é o single “Sosseguei”, que já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações na internet. Além disso, a canção é uma das mais tocadas nas rádios e nos aplicativos de reprodução de músicas em smartphones.
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija-Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras.
Além de Jorge & Matheus, a sexta-feira também reserva as apresentações de Nando Luiz e Mc Marcelly. A 3ª Vaquejada de Xerém acontece na Estrada do Aviário, 19. Menores de 16 anos só entram com a presença dos responsáveis. Mais informações pelo telefone 3667-0170.

 

F.A.M.A. apresenta ‘A Censura da Arte’

O elenco se apresença na Sala de Espetáculo Amir Haddad nos dias 7 e 8 de outubro

O elenco se apresença na Sala de Espetáculo Amir Haddad nos dias 7 e 8 de outubro

A Escola Livre F.A.M.A. apresentará no próximo final de semana o Processo de pesquisa “A Censura da Arte”. A encenação narra de forma lúdica e dinâmica um pouco da história de grupos artísticos que buscavam sua voz em meio a ditadura militar na década de 60. O texto é de Jonyjarp Pontes com direção de Nathan Morelatto e Wellington Fagner. No elenco estão Guilherme Lourenço, Aline Farias, Marcos Henrique, Lorrana Lima, Wermerson Benício, Dayane Candido, Vinícius Fontinele, Isabela Avelino e Karina Ribeiro. Dias 07/10 ás 20:30 e 08/10 ás 20:00 na Sala de Espetáculo Amir Haddad (Av. Getúlio de Moura, 1302 Nova Iguaçu)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia ou antecipado).
Mais informações pelo telefone 3768-9250 ou na página WWW.projetofama.blogspot.com.br.

 

Peça teatral traz à cena o bullying infantil e valores morais

Uma peça cheia de aventura, magia e emoção levará a garotada a cultivar o respeito às diferenças, a valorização de si mesmo e, sobretudo, a desenvolver um olhar sob o mundo que vai além das aparências. Em outubro, estreia, Libel e o Palhacinho, peça teatral voltada para crianças entre 04 e 12 anos, que trará como tema central a questão do Bullying na infância, momento em que o indivíduo dá os primeiros passos na vida social. “Diferente de textos que apontam caminhos didáticos, Libel trabalha o individual e transforma o coletivo, uma personagem que se torna uma heroína, ela vence seus medos e descobre seus talentos em prol da amizade” explica Wildson França, produtor cultural e diretor da peça.
Além do Bullying, o espetáculo abordará a vulnerabilidade social, as relações familiares ensino da música, a alegria do circo, as forças armadas, a importância do trabalho as relações comerciais, a autoestima e as relações interpessoais. Na trama, Libel é filha de Felício, um humilde sapateiro da cidade. Durante um sonho ela procura o seu melhor amigo, um palhacinho de pano, que foi raptado pela Bruxa Ruiva. Para resgatá-lo, Libel terá que dizer três palavras mágicas. Durante essa aventura, ela fará novos amigos que a ajudarão a superar esse desafio.
A peça conta com os protagonistas Amon Castro – que participou de montagens como Peter Pan – e Vanessa Lima, que acaba de participar da montagem de Pirou o Pathelin e do curso Oficina dos Atores. Já a Supervisão é de Felipe Vilela, ator, diretor de teatro e delegado sindical do SATED RJ, na Baixada Fluminense.  As músicas ficam por conta da dupla Arthur Lopes – produtor musical formado pela UFRJ – e Nelsinho Freitas – arranjador e pianista de artistas como Elza Soares  e Casuarina.

error: Conteúdo protegido !!