Tentativa de assalto termina com jovem morto em Caxias

Thiago Botelho chegava em casa depois de ter ido visitar sua namorada

Thiago Botelho chegava em casa depois de ter ido visitar sua namorada

Uma suposta tentativa de assalto terminou com um jovem de 19 anos assassinado a tiros, na noite de segunda-feira, em Duque de Caxias. O crime aconteceu no bairro Parque Duque, quando Thiago Botelho chegava em casa depois de ter ido visitar sua namorada, com seu veículo, um HB20 branco, quando foi rendido por pelo menos dois homens armados. Assustado, a vítima teria tentado dar marcha ré, mas acabou baleado. Ele morreu a menos de 100 metros de sua casa. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam o caso.
O jovem chegou a ser levado para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Caxias, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Thiago foi atingido por, pelo menos, três tiros, sendo um deles na cabeça. O carro do jovem foi encontrado com as marcas dos disparos.
Na manhã de ontem, o policiamento no local foi reforçado e a polícia ainda tenta identificar os atiradores. Em nota, o comando do 15º BPM (Duque de Caxias), informou que, desde a semana passada, o batalhão readequou o patrulhamento na região, incluindo ações de abordagem e revista. O objetivo é coibir delitos como roubo a pedestre e de veículos. “O planejamento operacional do batalhão é definido a partir do estudo da mancha criminal da área e também está atento às denúncias da população para que possa aperfeiçoar o policiamento empregado. Moradores e pessoas que circulam pela região podem contribuir enviando com informações para o 15º BPM pelo telefone (21) 3777-7578”, diz a nota.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz e pediram justiça. Alguns postam mensagens de luto para os familiares, enquanto outros denunciaram o aumento da violência na região.

error: Conteúdo protegido !!