Diversão e Lazer – 06/10

Iguaçuano lança livro infanto-juvenil

Rodrigo Marques durante lançamento do livro na Bienal do Livro de São Paulo

Rodrigo Marques durante lançamento do livro na Bienal do Livro de São Paulo

O professor e escritor iguaçuano Rodrigo Marques lança em Nova Iguaçu seu novo livro infanto-juvenil, “Vida Off-Line”, no dia 14 de outubro. O evento será às 19h, na Casa de Cultura da cidade. “Vida Off-Line” é um livro infanto-juvenil, meu segundo livro, que foi inicialmente lançado na edição da Bienal do Livro de São Paulo deste ano, que ocorreu mês passado. Na ocasião todos os exemplares foram vendidos.
O livro conta, em suas 189 páginas, a história de Mirela, uma adolescente super conectada as redes sociais, que se desespera quando os pais resolvem passar as férias no campo. Ficar sem acesso internet e sem as infindáveis conversas com a melhor amiga Gabi faz seu mundo desabar. Retruca, faz drama e no fim tem de ir para o campo. Logo a menina urbana se surpreende com a simplicidade da natureza e descobre novas sensações ao lado de Artur, um novo amigo, que a ajuda a sobreviver off-line. Acaba se envolvendo num misterioso crime. Remexe no passado e põe fim a calmaria do campo.
Os exemplares serão vendidos a R$ 30,00. A Casa de Cultura de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro.

 

Leão de Nova Iguaçu tem final de samba no sábado
161005-h72

O Leão de Nova Iguaçu irá rugir neste sábado (8), quando será realizada a grande final de samba-enredo,a partir das 22 horas. Cinco obras são finalistas e estão prontas para a disputa do concurso que irá eleger o hino oficial do enredo de 2017, “Ilê Axé Opô Afonjá”. Na semifinal da última sexta-feira apenas uma parceria foi eliminada: Renan Paixão (Samba 12). Portanto, a final contará com as seguintes parcerias: Jadir Mendes, Márcio Oliveira, Juninho, Crispim Lourenço e Diogo Silva (Samba 02); Marcelo Marrom, Júnior Capixaba, Nino do Cabuís, Ricardo Moreno, Vadinho e Júlio Reis (Samba 04); Mauro Naval, Myngal, Murilo Rayol, Mingauzinho, Douglas Oliveira, Rodrigo Marreco (Samba 07); André Júnior, George Wagner, Juninho Copa, Demilson, Petisco, Sandro Jta. R, Beiço Rosa (Samba 10); e Rael, Renan Pereira, Valdecir Moreno, Dedé, Pingo Sargento e Marquinhos Valério (Samba 17).
A vermelho, branco e dourado de Nova Iguaçu será a oitava escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães em 2017, na terça-feira de folia pela Série B, da Liesb. A quadra do Leão de Nova Iguaçu fica na Rua Mário José da Fraga, 40, bairro Santa Eugênia, Nova Iguaçu. Entrada gratuita até as 23 horas.

 

 

Festival Nacional de Teatro tem início em Caxias

A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias começou ontem, no Teatro Raul Cortez. A abertura do evento foi marcada por um desfile de moda com jovens modelos de comunidades e apresentação do grupo Crônicas de Rua. Em seguida, alunos do curso de teatro do CPT apresentaram o espetáculo ‘Interferências.
O encerramento será no dia 23, no Teatro Municipal Raul Cortez. Até lá, 36 espetáculos estarão concorrendo nas categorias Adulto e Infantil. Participam do evento grupos do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Região Metropolitana, Sul fluminense, além de companhias de Minas Gerais, São Paulo Amazonas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina. Quatro espetáculos serão apresentados como convidados, entre eles de alunos do curso de teatro do CPT.
O festival é realizado pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) com apoio da Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo e serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios e troféus. Segundo o diretor do CPT, Guedes Ferraz, são esperados cerca de 15 mil espectadores e aproximadamente 300 profissionais de todo o país. “Com o amadurecimento adquirido nas edições anteriores, o Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias optou por ousar nos objetivos do festival em 2016. Nesta edição serão abertas novas frentes de atuação e ampliado o acesso para apresentação de grupos e coletivos em formação”, explica o diretor.
“Estão participando do 13º Festival Nacional de Teatro grupos de Minas Gerais, São Paulo, Amazonas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina, além do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Penedo e São Gonçalo. Também receberão troféu o Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor ator coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenografia, Melhor Iluminação, além do prêmio CPT de Dramaturgia”, destacou Guedes Ferraz.
A programação do festival pode ser acompanhada pelo Facebook – CPT Duque de Caxias (www.facebook.com/cptduquedecaxias). Outras informações pelo telefone (21) 2671-3056.

error: Conteúdo protegido !!