TRE diz que Nova Iguaçu terá segundo turno

Candidatura de Rogério Lisboa (PR) foi deferida ontem, mas, segundo a corte eleitoral fluminense, cabe recurso ao TSE Foto: Cléber Júnior/Extra

Candidatura de Rogério Lisboa (PR) foi deferida ontem, mas, segundo a corte eleitoral fluminense, cabe recurso ao TSE
Foto: Cléber Júnior/Extra

Conforme nota publicada em seu site, o TRE do Rio decidiu, na sessão plenária de quarta-feira (5), dar provimento ao recurso da coligação “Trabalho, Fé e Humildade” (PR / PT / PEN / PC do B / PPS / PDT) para deferir as candidaturas de Rogério Lisboa (PR) a prefeito de Nova Iguaçu e de Ferreirinha (PT), seu vice. Com isso, o município terá 2º turno no próximo dia 30, já que Nova Iguaçu possui mais de 200 mil eleitores e os 157.986 votos recebidos pela chapa em 2 de outubro não representam mais da metade dos votos válidos registrados na eleição majoritária. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Rogério Lisboa é a volta do PT à prefeitura, diz Bornier

“O povo de Nova Iguaçu também vai dizer não ao PT”, afirma o prefeito baseado no governo desastroso de Lindberg Farias

“O povo de Nova Iguaçu também vai dizer não ao PT”, afirma o prefeito baseado no governo desastroso de Lindberg Farias

O prefeito Nelson Bornier (PMDB e mais 17 partidos) disse, na terça-feira (4), que a maioria dos eleitores de Nova Iguaçu ainda não esqueceu dos males que o PT e seu aliado Rogério Lisboa, então secretário de Obras, fizeram a Nova Iguaçu quando governaram a cidade, deixando um rombo nos cofres públicos de R$ 1,25 bilhão nas costas dos contribuintes.
“Só eu sei como encontrei a Prefeitura quando entrei aqui para governar Nova Iguaçu. A saúde um caos, a maternidade Mariana Bulhões fechada, nenhum escola construída, 40 mil crianças fora das salas de aula, o Previni saqueado, telefones cortados, a administração pública no fundo do poço. Não podemos viver esta tragédia novamente”, destacou Bornier, lembrando que, hoje, administra a cidade num cenário econômico de recessão, queda nas receitas federal, estadual e municipal e desemprego.
Bornier disse que a população vai rejeitar, pelo voto, no dia 30 de outubro, a candidatura de seu adversário Rogério Lisboa (PR). Ele acredita que quem votou em Rogério vai mudar de voto porque ele e o seu candidato a vice, o vereador Ferreirinha (PT), foram secretários municipais quando o PT administrou Nova Iguaçu.
“O povo de Nova Iguaçu também vai dizer não ao PT. O Estado do Rio tem 92 municípios e o PT só elegeu um prefeito, o de Maricá, apoiado pelo atual prefeito, Washington Quaquá, que é o presidente estadual da legenda de Lula e Dilma. No Brasil inteiro, o PT foi rechaçado nas urnas, elegeu menos da metade dos prefeitos que conquistaram Prefeituras em 2013. Nesta eleição, o PT de Nova Iguaçu não elegeu um só Vereador, não fez legenda. Também nas cidades vizinhas aqui da Baixada o PT não elegeu ninguém para Prefeito. Nós vamos orientar o eleitor da nossa cidade. Dos 17 vereadores eleitos domingo, 11 são da nossa aliança, da nossa coligação. Nova Iguaçu não pode ser jogada novamente no caos que o PT promoveu em Nova Iguaçu”, alertou Bornier.
No final do expediente, Nelson Bornier reuniu-se com o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Moraes (PMDB), reeleito para o quinto mandato como o mais votado (8980 votos) da história de Nova Iguaçu, e com oito outros vereadores também vitoriosos na eleição de domingo.

error: Conteúdo protegido !!