Problema da merenda resolvido em Nova Iguaçu, garante Bornier

Segundo o prefeito Nelson Bornier, problema com uma das empresas que abastecem as unidades escolares acarretou na falta de merenda Foto:  Alziro Xavier/PMNI

Segundo o prefeito Nelson Bornier, problema com uma das empresas que abastecem as unidades escolares acarretou na falta de merenda
Foto: Alziro Xavier/PMNI

Em entrevista às Rádios Tupi (Show do Mário Belisário) e Globo (Show do Antônio Carlos), o prefeito de Nova Iguaçu e candidato à reeleição pelo PMDB, Nelson Bornier, falou sobre a falta de merenda em escolas do município. Segundo ele, houve um problema pontual que já foi resolvido.
“Na última semana, infelizmente, uma das empresas que fornecem alimentos para as escolas da nossa rede deixou de abastecer algumas unidades e, com isso, algumas diretoras tiveram que liberar os alunos mais cedo. Quero tranquilizar os pais e o pessoal de apoio das escolas. A situação já foi resolvida”, afirma.
Bornier também abordou o tema ‘crise econômica’ e esclareceu o motivo no atraso do pagamento dos servidores. “O Brasil não passa por um momento fácil. Isso inviabiliza a boa administração dos municípios. Dependemos de repasses do Governo Federal e do Estado para honrar os compromissos que temos”, justificou.
No ano passado, já preocupado com a crise econômica do governo federal, Bornier tomou uma série de medidas para enfrentar, no município, a consequência da crise. Reduziu seu próprio salário, da sua vice, dos secretários, subsecretários, superintendentes e demais cargos comissionados.
“Controlo os recursos da cidade com muito cuidado. Nunca deixei de pagar os servidores em dia nos meus dois últimos governos e nem no atual. Esse mês tivemos um pouco mais de dificuldade. Na terça-feira, eu e os 91 municípios do nosso estado não recebemos o repasse do ICMS (Principal fonte de receita estadual). Estou com alguma pendência de alguns aposentados e pensionistas do mês de agosto e já preciso iniciar a folha de pagamento de setembro. Não se desesperem. Conseguimos nos manter melhor que muitos municípios que estão até com quatro meses de salários atrasados. Esperamos ainda esse mês regularizar toda essa situação”, afirma Bornier, ressaltando que apesar da crise, Nova Iguaçu conseguiu avançar.
“Em três anos e meio de governo conseguimos construir 15 escolas, reformar 49, além de construir 35 Clínicas da Família. Vamos avançar ainda mais”, finaliza.

error: Conteúdo protegido !!