Acusado de participação em sequestro é preso em Queimados

Diego Leal de Mattos, 29 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Queimados

Diego Leal de Mattos, 29 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Queimados

Condenado a sete anos de prisão por ter participado do sequestro e extorsão do tesoureiro de um banco, Diego Leal de Mattos, 29 anos, foi preso ontem por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Queimados. De acordo com investigadores, o crime ocorreu em 2009, em Belford Roxo, quando Diego (que trabalhava no estacionamento da agência bancária da vítima) deu ao primo e a outros cinco comparsas todas as informações relativas ao comportamento e rotina do tesoureiro, incluindo endereço da residência e número de telefone.
A vítima, que trabalhava no banco Real, foi sequestrada na rodovia Rio-Santos, na noite de 4 de maio daquele ano, e mantida refém durante duas horas. Nesse período, os criminosos, que roubaram a carteira com R$ 200 em espécie e uma aliança de ouro da vítima, circularam com ela por diversos municípios e avisaram que ela deveria desviar R$ 400 mil que seriam entregues no malote do dia seguinte.
Caso a ordem não fosse cumprida, os bandidos ameaçaram a família do tesoureiro, cujo endereço eles sabiam por intermédio de Diego, que havia feito o levantamento prévio da rotina de horários, hábitos e itinerário da vítima.

error: Conteúdo protegido !!