Fla-Flu será em Volta Redonda, diz CBF

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Se quiserem assistir o tradicional Clássico das Multidões, os torcedores terão de se deslocar até o sul-fluminense Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image
Se quiserem assistir o tradicional Clássico das Multidões, os torcedores terão de se deslocar até o sul-fluminense
Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image

O Botafogo publicou nota oficial explicando que entrou com ofício na Confederação Brasileira de Futebol e na Federação de Futebol do Rio (Ferj), pedindo para que o clássico entre Flamengo e Fluminense, que poderia acontecer no estádio usado pelos alvinegros, não aconteça na Arena Botafogo. Logo após a nota, a CBF confirmou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como palco do Fla-Flu.
De acordo com o texto, o estádio já será utilizado nos dias 12 e 16 de outubro, nas partidas do time de General Severiano contra Internacional e Atlético-MG. Caso Flamengo e Fluminense se enfrentassem no local, seriam três duelos em um intervalo de quatro dias.
O gramado da Arena Botafogo também é citado na nota, já que vem sendo alvo de críticas, e a sequência de jogos poderia fazer com que a qualidade piorasse ainda mais. Assim, a medida tem caráter, também, de preservação do piso.
Com o ofício do Bota, a CBF confirmou o Raulino de Oliveira como palco do Fla-Flu, que acontece no dia 13 de outubro, às 21 horas. As duas equipes estão em boa fase e o clássico ganhou contornos emocionantes, com o Rubro-Negro lutando pelo título e o Tricolor subindo na tabela.
Confira a nota oficial do Botafogo

Botafogo quer preservar sua arena emprestada na Ilha do Governador
Botafogo quer preservar sua arena emprestada na Ilha do Governador

Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro a serem realizados na próxima semana, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que enviou ofício à CBF e FFERJ na terça-feira com o seguinte teor: O BOTAFOGO, na qualidade de locatário e investidor do projeto que chamamos de ARENA BOTAFOGO, esclarece primeiramente que não alcançou junto ao Fluminense FC uma composição comercial definitiva para que a partida do próximo dia 13/10 ocorresse no Estádio, sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa.
A bem da transparência e no que tange aos motivos técnicos expostos no ofício do BOTAFOGO para que não seja confirmado o jogo, tais fatos decorrem do número de jogos já marcados para a ARENA BOTAFOGO no período, sendo certo que a realização de 3 jogos em apenas 5 dias, certamente afetará a qualidade do gramado do Estádio em nível acima do aceitável, podendo acarretar graves prejuízos ao BOTAFOGO.
Sendo assim, o Clube entende que o ideal no momento é a preservação do gramado, apenas com a manutenção dos 2 jogos programados no período (BOTAFOGO x Internacional no dia 12/10 e BOTAFOGO x Atlético Mineiro no dia 16/10).
Cumpre ressaltar que o gramado da ARENA BOTAFOGO vem sendo alvo de repetidas críticas, restando definido pelo Clube que a melhor opção é sua preservação e adequada manutenção, visando os demais jogos e treinos que se realizarão no Estádio no transcorrer da temporada.
A Diretoria do BOTAFOGO reitera que seu principal compromisso é com nossa torcida e priorizar as melhores condições possíveis para o nosso time em sua disputa por posições no Campeonato Brasileiro. Cordialmente, BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!