Bornier diz que adversário esteve no governo que quebrou o Previni e fechou Mariana Bulhões

Nelson falou ontem ao programa ‘Manhã da Globo’, do radialista Roberto Canazio

Nelson falou ontem ao programa ‘Manhã da Globo’, do radialista Roberto Canazio

Candidato à reeleição pela coligação “A mudança vai continuar”, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), disse ontem (7) que o adversário, com quem irá disputar o segundo turno, participou do governo de seu antecessor, o mesmo que, segundo afirmou, quebrou Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Previni) e também fechou as portas da Maternidade Mariana Bulhões.
Único candidato à reeleição nas quatro maiores cidades da Baixada Fluminense, Bornier falou ao programa ‘Manhã da Globo’, do radialista Roberto Canazio.
Ele fez um resumo dos seus três anos e nove meses de governo à frente da Prefeitura, com ênfase, sobretudo, nas áreas da educação, saúde, habitação e segurança pública. “Eu fico muito feliz com os avanços que tivemos”, frisou.
Segundo o prefeito, Nova Iguaçu, a exemplo dos demais municípios brasileiros está sofrendo as consequências da crise econômica que assola o país. Ainda assim, seu governo já construiu 35 Clínicas da Família, 12 mil habitações populares na periferia da cidade e colocou 15 mil crianças em salas de aula, atendendo às famílias mais humildes da cidade.
Bornier lembrou ainda que o Hospital da Posse deixou de frequentar o noticiário diário de jornais, rádio e televisão e se transformou, no seu governo, em unidade de ponta no atendimento de alta e média complexidade para toda a Baixada Fluminense. “Nova Iguaçu é a mãe da saúde dos municípios da Baixada Fluminense”, afirmou.
A reabertura da Maternidade Mariana Bulhões também foi comentada por Bornier na entrevista a Roberto Canazio. Criada no seu governo, em 2002, a unidade foi fechada pelo seu antecessor. “Nesses dois anos e meio, já nasceram cerca de 15 mil novos iguaçuanos”, festejou, anunciando para breve também a inauguração do Hospital Iguassu.

Segurança Pública recebeu investimentos de peso

Bornier lembrou que mesmo não sendo atribuição da Prefeitura cuidar da Segurança Pública, seu governo fez parceria com o Governo do Estado, a quem entregou Destacamentos da Polícia Militar na Cerâmica, Cabuçu, Km 32, Tinguá, Vila de Cava, Miguel Couto e Jardim Tropical, todos construídos e equipados com recursos próprios da Prefeitura.
Na próxima semana, a prefeitura inaugura mais uma unidade da PM, ao lado da antiga 52ª DP, para cuidar da segurança no Centro de Nova Iguaçu, e outro Destacamento em Marapicu, que vai atender à população ao longo do corredor da Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira.
O prefeito anunciou ainda a criação de mais cabines da PM, nos principais acessos ao bairro de Austin, considerado um dos mais perigosos da cidade por estar sendo usado pelos bandidos como rota de fuga em direção à Via Dutra.
“Fico feliz com os avanços que tivemos. Mais que isso, por poder olhar para as pessoas mais humildes”, disse, lembrando ainda que a cidade foi a que mais se destacou na área da educação, com maior crescimento do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na Região Metropolitana.

error: Conteúdo protegido !!