Execução de candidato choca moradores de Duque de Caxias

161007-h32 161007-h32b

Ricardo José de Souza, o Ricardinho do Jardim Gramacho, era querido na região. Ele foi homenageado por amigos em rede social

O candidato a vereador em Duque de Caxias, Ricardo José de Souza, o Ricardinho do Jardim Gramacho, foi assassinado a tiros na manhã de sexta-feira (dia 7), na Rodovia Rio Magé, na altura de Guapimirim. Ricardinho se candidatou pelo PV, mas não foi eleito. Ele obteve 2.378 votos, mas não conseguiu se eleger para a Câmara de Vereadores da cidade. Ele ficou com a segunda suplência. Além dele, Luiz Felipe Oliveira de Lucena, amigo do candidato, também foi assassinado. Os corpos foram encontrados em um sítio. A namorada de Ricardo, única sobrevivente, contou ter sido estuprada pelos criminosos.

De acordo com informações de testemunhas, o veículo de Ricardo foi abordado na região por pelo menos três homens fortemente armados.
Os criminosos teriam levado o político para um terreno baldio e o executado. Entretanto, as informações ainda não foram confirmadas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigam o caso.
Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Ricardinho. Pelos relatos, o comerciante era uma espécie de líder comunitário no bairro de Jardim Gramacho.
“Muito triste a notícia que eu recebi sobre a morte do meu amigo Ricardinho Caxias….. Ricardinho e Eu fomos durante alguns anos do partido PTdoB e formamos uma dobradinha para deputado em 2014…. Descanse em paz meu amigo e que seja feita a justiça!”, lamentou Linda Zito, filha do ex-prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito.
Já a amiga Luciana Leo, disse não acreditar na morte de Ricardinho. “Hoje sem palavras para descrever a tristeza q estou sentindo com a perda de um grande amigo. Meus sinceros pêsames a família do meu querido grande e maravilhoso amigo Ricardinho Caxias. A tristeza é muito grande a minha ficha ainda não caiu”, comentou.

error: Conteúdo protegido !!