Diversão e Lazer – 12/10

Brincadeiras e animação no K11

Hoje acontece na praça do K11 o “Segundo Encontro da antiga em prol das crianças do k11”, onde as crianças terão um dia de brincadeiras e animação, com distribuição de brinquedos, cachorro quente, refrigerantes, corte de cabelo, desafio de skate e etc. Tudo é doado pelo comércio, moradores e amigos do bairro. Os organizadores da festa, Thais Parga e Anderson dos Santos, seguem uma linha de que cada um doa o que puder e o coração mandar, e assim conseguimos tornar esse dia especial para nossas crianças. Sem ajuda de todos não conseguiríamos. A festa acontece a partir das 14h na rua em frente a praça do bairro.

 

‘Libel e o Palhacinho’ em Nova Iguaçu

Uma peça cheia de aventura, magia e emoção levará a garotada a cultivar o respeito as diferenças, a valorização de si mesmo e, sobretudo, a desenvolver um olhar sob o mundo que vai além das aparências. No próximo dia 15, às 16h, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, estreia, Libel e o Palhacinho, peça teatral voltada para crianças entre 4 e 12 anos, que trará como tema central a questão do Bullying na infância, momento em que o indivíduo dá os primeiros passos na vida social. “Diferente de textos que apontam caminhos didáticos, Libel trabalha o individual e transforma o coletivo, uma personagem que se torna uma heroína, ela vence seus medos e descobre seus talentos em prol da amizade” explica Wildson França, produtor cultural e diretor da peça.
Além do Bullying, o espetáculo abordará a vulnerabilidade social, as relações familiares ensino da música , a alegria do circo, as forças armadas, a importância do trabalho as relações comerciais , a auto estima e as relações interpessoais. Na trama, Libel é filha de Felício, um humilde sapateiro da cidade. Durante um sonho ela procura o seu melhor amigo,um palhacinho de pano, que foi raptado pela Bruxa Ruiva. Para resgatá-lo, Libel terá que dizer três palavras mágicas. Durante essa aventura, ela fará novos amigos que a ajudarão a superar esse desafio.
A peça conta com os protagonistas Amon Castro – que participou de montagens como Peter Pan – e Vanessa Lima, que acaba de participar da montagem de Pirou o Pathelin e do curso Oficina dos Atores. Já a Supervisão é de Felipe Vilela , ator, diretor de teatro e delegado sindical do SATED RJ , na Baixada Fluminense. As músicas ficam por conta da dupla Arthur Lopes – produtor musical formado pela UFRJ – e Nelsinho Freitas – arranjador e pianista de artistas como Elza Soares e Casuarina.
Jurandyr Pereira é um dos maiores autores para o teatro infanto juvenil brasileiros, é paulista de Buri. Aos treze anos foi para São Paulo onde completou os estudos. Comerciante, publicitário, foi como dramaturgo várias vezes premiado que se tornou conhecido. “Um de nossos melhores contadores de história”, segundo a crítica. Hoje, aposentado, mora em zona rural em Itapetininga –SP onde se dedica a escrever.O Complexo Cultural de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51.

 

‘O Impecável’ no Dia das Crianças
Hoje e amanhã, o Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu estará recebendo pela primeira vez o espetáculo “O Impecável” com o ator Luiz Fernando Guimarães. No espetáculo, ator, luz e música servem ao primeiro texto não-musical de Charles Möeller e Claudio Botelho. Em um teatro sem enfeites, Marcus Alvisi assina a direção do monólogo apresentado em um cenário que traz apenas o essencial para dar o clima de burburinho característico dos salões de beleza.
Um ator, um salão de beleza e oito personagens de tirar o fôlego. Em “O Impecável”, o público é transportado para uma tarde de sábado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde conhece uma turma com histórias nada convencionais para contar. Dando vida a todas elas está Luiz Fernando Guimarães, que não precisa de mais do que um palco mobiliado com uma bancada e uma cadeira com secador de cabelo para arrancar boas risadas da plateia.
Além de um texto rico e divertido, a plateia verá a mudança entre um personagem e outro acontecendo no palco, sem troca de cenários ou figurino, como revela Alvisi: “O público vai acompanhar a transformação. É como se ao olhar para um relógio não vissem só as horas, mas também o mecanismo por trás dos ponteiros. Não iludimos ninguém com artifícios, apenas com a interpretação do Luiz Fernando”.
O Espaço Cultural Sylvio Monteiro fica na Rua Doutor Getúlio Vargas, 51, e o espetáculo acontece às 20h. Ingresso R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada. Classificação Indicativa de 14 anos.

 

 

Exposição no Rio
O jornalista Hélio Araújo fez o Caminho Português de Santiago de Compostela em julho de 2015. Percorreu a pé, em 11 dias, os 260 quilômetros que separam as cidades do Porto, em Portugal, e Santiago de Compostela, na Espanha. Ao longo do trajeto registrou imagens da Natureza, dos símbolos religiosos, das construções milenares, das setas amarelas – que indicam o caminho a seguir – e inúmeras outras belezas das cidades pelas quais passou. O resultado dessa viagem poderá ser visto a partir desta quinta-feira (13), às 18h, quando será aberta a exposição fotográfica Meu olhar sobre o Caminho Português de Santiago de Compostela, no Saguão José do Patrocínio, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº – Cinelândia – RJ). A exposição estará aberta à visitação pública entre os dias 14 e 27/10, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, com entrada franca.

error: Conteúdo protegido !!