Alerj, por Ronaldo Ferraz e Pereirinha – 15/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Morto Transpirando

161014-h210

Com as narinas entupidas de algodão molhado no álcool e o corpo transpirando muito, mas ainda sem o odor da morte, a imagem torturante teria levado a deputada Enfermeira Rejane a propor a criação do serviço de enfermagem nos cemitérios do estado.
O projeto, aprovado pelos colegas da enfermeira comunista, foi vetado com certa dose de ironia e comicidade pelo governador em exercício, Francisco Dornelles. Antes do veto ser votado, a enfermeira pediu a sua retirada de pauta, alegando que pretendia pensar melhor sobre sua “elogiável inspiração”, conforme denominou o governador.
O projeto da enfermeira lista os serviços a serem prestados nos cemitérios: verificação de temperatura corporal, verificação de pressão arterial e orientação aos usuários, sem, no entanto, esclarecer se os pacientes seriam os mortos ou os seus parentes e amigos.

 

Dia do Funk

A Assembleia Legislativa aprovou a instituição do Dia do Funk, a ser comemorado no segundo domingo de setembro.

 

Síndrome de Down

Foi criada pela Alerj, em caráter permanente, a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down e o transtorno do Espectro Autista, a ser organizada entre os dias 21 de março e 2 de abril. A proposta é do deputado psolista Eliomar Coelho.

 

Vetos

161014-h220

Jorge Picciani presidiu sessão especial do legislativo fluminense em que foram votados 26 vetos do governador em exercício, Francisco Dornelles, dos quais seis foram retirados e um mantido.
Os vetos durados, num total de 19, foram encaminhados ao governador para reavaliação num prazo de quinze dias. Caso não haja decisão do governador, as propostas serão promulgadas pelo presidente da Picciani

 

Transparência

Os editais de concursos públicos devem constar informações sobre testes ou exames de avaliação psicotécnica, bem como de pesquisas, investigações sociais ou outros mecanismos voltados ao conhecimento e análise da vida e conduta pregressas dos candidatos, conforme proposta aprovada pela Assembleia Legislativa.

 

Provas no Detran

161014-h230

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que obriga o Detran a realizar três provas práticas com o pagamento do Documento Único de Arrecadação do Detran – DUDA – de primeira habilitação, eliminando o pagamento de um novo documento em caso de reprovação. A proposta é do deputado Farid Abrão, recentemente eleito prefeito de Nilópolis.

 

Editora Estadual

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei determinando que o governo crie uma editora para publicação de obras literárias inéditas de escritores fluminenses, priorizando autores sem condições econômicas para financiar suas próprias produções.

 

Furto ou Roubo

De acordo com proposta em tramitação na Assembleia Legislativa, os proprietários de veículos roubados ou furtados podem ficar isentos de pagamento de qualquer taxa obrigatória à regularização de um outro veículo junto ao Detran.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!