Bola Cheia
O SESI Cultural quer tornar o mês das crianças ainda mais divertido no Teatro SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto). Neste domingo (16), às 17h, “A Viagem Encantada” conta a história de quatro amigos que são levados ao mundo encantado das cantigas de roda, como “Atirei o Pau no Gato” e “O Cravo e a Rosa”. Mais informações (21) 3672-8369.
Bola Murcha
Quem se arrisca a esperar condução na Via Light (trecho de Nova Iguaçu), a qualquer hora, está correndo risco de ser roubado por ladrões que se escondem e aparecem de repente. A nova onda é pegar senhoras de surpresa e puxar a bolsa até arrancá-la das mãos das vítimas. Há situações nas quais a pessoa é jogada no chão para facilitar o ataque. Todo cuidado é pouco.
Professor Max favorito para
presidir Câmara de Mesquita
A diplomação e posse ainda não aconteceram, porém, já existe um movimento entre os vereadores eleitos em Mesquita, sobre quem será o próximo presidente da Câmara. O mais cotado para comandar é o vereador Professor Max que já exerceu essa função e teve seu desempenho aprovado. Uma enquete da coluna com eleitores mesquitenses também mostrou que o professor goza de bastante prestígio junto a população da Caçulinha da Baixada. O bom trabalho e os projetos de interesse dos moradores de Mesquita apresentados e aprovados colocaram Max Cavalcante entre os 10 primeiros na eleição de 2 de outubro. Professor Max teve 2.017 votos e foi o sétimo mais votado. Seu próximo projeto político é a candidatura à Câmara Federal, em Brasília.
Padeiro será o
secretário de Obras
A reta final de campanhas eleitorais para prefeito nas cidades geram especulações diversas. Algumas até bizarras, como a que rola nos bastidores políticos de Nova Iguaçu. Caso Rogério Lisboa (PR) ganhe de Nelson Bornier (PMDB), no segundo turno, dia 30 deste mês, fala-se que o vereador eleito pelo partido de Lisboa, Paulinho da Padaria seria empossado na Secretaria de Obras. Pela primeira vez um padeiro comandaria as obras na cidade, o que poderá virar memes nas redes sociais.
Jandira na Saúde
No pique das especulações, segue forte a da nomeação da deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB), para comandar a Saúde em Nova Iguaçu e o sumido, Fernando Gonçalves, em um possível Governo Lisboa, seria o diretor do Hospital da Posse. Também estão de olho em cargos, de acordo com o ‘zumzumzum’, Benedita da Silva, o ex-governador Garotinho (em baixa politicamente na sua cidade Campos dos Goytacazes) e, claro, o padrinho maior de Rogério, o senador petista Lindbergh Farias.
‘Kit Gay’, o calo
de Rogério Lisboa
Há um fardo altamente pesado que Lindbergh Farias colocou no colo de Rogério Lisboa (PR). Ele exigiu a vice-prefeitura ao seu Partido dos Trabalhadores. Segundo fonte da coluna, aliados de Rogério demonstram incômodo com a baixa popularidade do pretendente a prefeito, já que seu vice, Ferreirinha, anda envolvido até o talo num maléfico PL, que implanta um tal de “kit gay nas escolas públicas de Nova Iguaçu”. A mesma fonte assegura que o vereador petista quer aprovar o que já foi repudiado por pais de alunos, em obediência ao PT/PSOL/PCdoB, partidos interessado na aberração.
Petrobras reduz preço da gasolina
A Petrobras anunciou ontem (14) a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir da zero hora deste sábado (15). Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexos de uma nova política de preços aprovada na quinta (13) pela empresa. Se o repasse da diminuição no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel.
A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.
Justiça impede
fechamento de UTI
O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu liminar a ação do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ) impedindo que a Organização Social (OS) Pró Saúde feche a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Estadual Carlos Chagas (HEGV). A Justiça determina que a OS mantenha “a quantidade de profissionais, equipamentos e medicamentos necessários ao bom atendimento da UTI, sob pena de multa diária de R$100 mil”.
Justiça impede
fechamento de UTI (2)
Além disso, o HGV está proibido de recusar pacientes que necessitem da UTI e de realizar transferência dos que estão internados no setor, sem que haja uma justificativa médica em cada caso, sob pena de multa de R$ 50 mil por cada recusa ou paciente transferido. No documento, o TJ-RJ frisou que a prestação de serviços de saúde pelo Estado deve ser prioridade na gestão governamental, como preconiza a Constituição da República quanto ao direito à vida e à saúde.
Para finalizar…
“O fechamento ou a negativa no atendimento a pacientes violam o princípio da dignidade da pessoa humana. Finalmente, conseguimos uma liminar que defenda o interesse da população e a regularização do trabalho médico”, declarou o presidente do SinMed/RJ, Jorge Darze.