Carreatas políticas marcam fim de semana em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

161017-h51 161017-h51b

Adversários, Nelson Bornier e Rogério Lisboa fizeram carreatas em diversos bairros, como o de Comendador Soares 

O fim de semana e o dia de ontem em Nova Iguaçu foi marcado por carreatas políticas. Adversários no segundo turno na disputa pela prefeitura, Nelson Bornier (PMDB) e Rogério Lisboa (PR), percorreram por diversos bairros da cidade em busca de votos, principalmente na região de Comendador Soares. Os candidatos ainda ganharam o reforço de peso para a reta final da eleição. Enquanto o atual prefeito Nelson Bornier recebeu no domingo o apoio de Fernandinho Muguet, o jovem do PT do B que disputou no primeiro turno a eleição para comandar a Prefeitura de Nova Iguaçu, Lisboa ganhou apoio do PSDB, no sábado, partido do delegado Carlos Augusto, que no primeiro turno, ficou em quarto lugar, com 35.819 votos. Integrante da direção nacional da legenda, o deputado federal Otávio Leite caminhou com Rogerio por Comendador Soares.
Entusiasmado, Bornier participou ontem de ‘correatas’ (mistura de carreata com caminhada a passos largos) debaixo de uma temperatura que se aproximou de 40 graus no Jardim Iguaçu, Zumbi dos Palmares, Tenda-Mirim e outros da região de Comendador Soares.
Na noite de sábado, durante a inauguração de uma igreja Vitória em Cristo, em Cabuçu, o líder evangélico Silas Malafaia disse que já gravou um vídeo em que pede votos para Bornier continuar prefeito de Nova Iguaçu. E no próximo sábado haverá um ato de apoio da juventude iguaçuana ao prefeito no Centro.
Fernandinho se incorporou à campanha de Bornier na praça do Manhoso, na Prata, e afirmou que sua opção na reta final da campanha neste segundo turno foi decidida levando em conta que o atual prefeito é o melhor candidato para Nova Iguaçu. “Votar em Bornier é votar em mais escolas, mais saúde e na família”, justificou.
Da praça do Manhoso, a campanha de Bornier seguiu para os bairros da região da Prata, começando pelo Morro da Cocada, totalmente urbanizado durante seu primeiro mandato de prefeito( 1997-2000). Do alto de uma picape e tendo a companhia de seu filho, o deputado federal Felipe Bornier (PROS), e dos vereadores Marcos Rocha, Carlão Cambarelli, Fabinho Maringá, Artur Legal e Felipinho Ravis, o prefeito acenava e cumprimentava eleitores.
Durante o roteiro (que incluiu ruas do Posto 13, Monte Líbano, Andrade de Araújo, Cruzeiro do Sul, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Rancho Novo e Vila Operária), Bornier e os vereadores se revezavam em discursos relâmpagos.
Eleito vereador pela primeira vez no último dia 2, Felipinho Ravis não poupou críticas aos adversários de Bornier, especialmente ao PT: “O PT tomou uma surra do povo brasileiro nas urnas, está sendo varrido do mapa em todas as cidades. É hora de Nova Iguaçu acordar e dizer não a esta ameaça que paira sobre a nossa cidade. Não podemos retroceder. O avanço é Bornier”, disse ele do microfone do carro de som para os eleitores da Prata.
Já Rogério foi elogiado por Otávio Leite, que afirmou que para o bem e o futuro de Nova Iguaçu o partido definiu por Lisboa. “Quando esteve comigo na Câmara Federal, testemunhei todo o seu trabalho e dedicação à sua cidade. Rogério tem experiência, maturidade e tranquilidade para enfrentar os desafios”, lembrou.
Feliz, Rogerio declarou: “Recebo com alegria o apoio do presidente estadual do PSDB, Otavio Leite, do presidente municipal em Nova Iguaçu, Maurílio Mantega, e da bancada de vereadores do partido. É importante essa união de forças para governar a cidade. Nossa campanha é agregadora e vamos juntos rumo à vitória”, enfatizou.
Este é o segundo partido que se une à candidatura de Rogerio Lisboa nesse segundo turno. O primeiro foi o PRB, da deputada federal Rosangela Gomes, que foi a terceira colocada no primeiro turno, com 38.690 votos. A primeira pesquisa do Ibope desse segundo turno mostrou Rogerio Lisboa à frente da preferência do eleitorado com 62% dos votos válidos, contra 38% do atual prefeito Nelson Bornier.
Na tarde de sábado, Rogerio participou de uma carreata pelas ruas de Cabuçu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!