Investigado, filho de Lula bate em retirada e se muda para o Uruguai

Luis Claudio Lula da Silva (D) foi embora. No novo País, ele vai atuar em 'categoria de base' do futebol

Luis Claudio Lula da Silva (D) foi embora. No novo País, ele vai atuar em ‘categoria de base’ do futebol

Investigadores da Operação Zelotes suspeitam que a mudança para o Uruguai do filho caçula do ex-presidente Lula, Luis Cláudio, seria o início da debandada de familiares do petista para escapar da ação da Justiça brasileira. Luis Cláudio é um ds principais investigados da Operação Zelotes. Governado por simpatizantes de Lula, o Uruguai foi escolhido a dedo.
O filho investigado de Lula foi contratado pelo Juventud de las Piedras, clube da primeira divisão do Uruguai, para trabalhar nas categorias de base da equipe. O presidente do clube, Yamandú Costa, afirmou à imprensa local, que Luis Cláudio trabalhará em “projetos desportivos e sociais” do time sob “um conceito progressista da formação dos atletas”, seja lá o que isso for.
Ainda de acordo com Costa, a contratação do caçula do ex-presidente foi possível graças ao vínculo entre o clube e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), da ONU. “O Juventud vem desenvolvendo um programa inovador no futebol uruguaio, com forte investimento na infraestrutura e trabalho em valores”, vangloria-se o cartola, segundo quem, graças à parceria, os jogadores das categorias de base do clube têm “zero porcento de evasão escolar”.

error: Conteúdo protegido !!