Diversão e Lazer – 28/10

O ano de Juliana Portela

O documentário "As Galeras", da diretora Juliana Portela será reprisado no sábado

O documentário “As Galeras”, da diretora Juliana Portela será reprisado no sábado

O documentário “As Galeras”, que foi ao ar na última quinta-feira, durante o programa Pausa pro Café, apresentado pelo ator e cineasta Humberto Carrão, será reprisado neste sábado, às 16h e quarta às 12h30, no Canal Brasil. Das 16 produções dessa temporada, dez são dirigidas por mulheres. A diretora do filme, a jovem Juliana Portella, fala sobre os desafios dessa produção audiovisual, sua formação e suas motivações com o curta que é vencedor de prêmios. Juliana Portela vem se destacando na Baixada Fluminense por seus trabalhos. O documentário “As galeras se propõe a contar a história do funk e entender por que esse gênero musical foi tão perseguido e ainda hoje é visto com preconceito.
O filme venceu o Iguacine 2015 (Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu. Talentosa, a jovem quer impulsionar a carreira de cineasta daqui para frente.

 

Muita música em Mesquita

A Cosmoplano Records, gravadora localizada em Mesquita, apresenta uma combinação infalível: música, exposições, cerveja gelada e comida boa! Trazendo para vocês a cantora Sara. Vindo de BH, Sara apresenta as músicas do seu álbum Omega III, num formato mais intimista, voz e violão, em sua primeira apresentação na Baixada), LuvBugs (Dupla carioca formada por Paloma Vasconselos e Rodrigo Pastore, trazem referencias frescas do rock lo-finoventista), e FloppyFlipper (diretamente de Queimados, Hanna Halm tira do forno seu novo projeto, em companhia de seu violão folk). O evento, que também contará com exposições das artistas May Freire e Ro Berta (Delitinho), acontece amanhã, na Rua George Costa nº11, em Cosmorama, Mesquita.

 

‘Violência’ em Nova Iguaçu

‘Violência’ estreia na sala de Espetáculos Amir Haddad, em Nova Iguaçu

‘Violência’ estreia na sala de Espetáculos Amir Haddad, em Nova Iguaçu

Neste Sábado, às 20 horas, estreia na sala de Espetáculos Amir Haddad, em Nova Iguaçu: “Violência”, Um processo de pesquisa da Oficina de Atores. Neste Trabalho os alunos abordam situações que vêm ocorrendo na vida das pessoas e levanta uma questão: como podemos virar esse jogo? “Violência” é um grito de alerta a todos e um pedido de ajuda feito para a sociedade pela própria sociedade.
Tendo a Direção de Vina Santos, concepção musical de Maria Regina Ventura, fotos de Maycon Cavalcante e Maquiagem de Cris Amorim, “Violência” permanecerá em cartaz também nos dias 4 e 25 de novembro, iniciando todas às sextas feiras às 20h30 e sábados às 20 horas  Os ingressos estão sendo vendidos pelos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A apresentação ocorrerá na Sala de Espetáculos Amir Haddad que fica na Av. Getúlio de Moura, n ° 1302, Centro de Nova Iguaçu. Maiores informações pelo telefone 3768-9250

error: Conteúdo protegido !!