Arinos – 29/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Rádio Sol FM em destaque

161028-a1

A proposta da Rádio Comunitária Sol 98,7 FM, é comum a todas as emissoras com estas características, sempre foi socializar a comunicação e ser um espaço aberto de difusão de ideias, elementos culturais, tradição e hábitos sociais da comunidade, além de ser prestadora de serviços de utilidade pública e divulgação de informações. A Rádio faz parte da Casa Sol (Centro de Apoio Social Amigos da Solidariedade) que tem como bandeira principal a solidariedade dentro do contexto social onde está inserida, onde se pode de alguma forma contribuir com a população de nossa região. Por esse motivo, promovemos ações contínuas para ajudar a população mais carente. A Casa Sol tem como fundador Jerônimo Gomes e hoje como presidente Jucilene Basílio.
Os comunicadores e colaboradores, na sua maioria, são pessoas ligadas a movimentos comunitários e sociais. E para isso a programação é muito eclética, a fim de atender a todo tipo de público.
Rádio Comunitária Sol 98,7 FM foi uma das precursoras deste modelo de mídia na região da baixada Fluminense, sendo a primeira rádio comunitária legalizada da Cidade de Nova Iguaçu. Durante toda a sua história ela sofreu com as dificuldades e superações para se manter no ar. Foi ao ar em sistema experimental em uma casa na Rua Otávio Teixeira da Mota. A Rádio Sol tem seu estúdio na Casa Sol, na rua Paraíso, no alto de um morro, com uma vista magnífica para Serra do Vulcão e toda região de Cabuçu.

 

Dirigir sem o documento do veículo muda em novembro

161028-a2
Além de alterar os limites de velocidade em estradas e rodovias e os valores das multas, a lei Nº13.281, que entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, determina que rodar sem o documento do veículo não necessariamente renderá uma multa ao proprietário.
Mais informações, acesse este link abaixo.
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2015-2018/2016/Lei/L13281.htm

 

Baixada em Cena promove série de atividades

Entre os dias 02 e 13 de novembro, a Rede Baixada em Cena – formada por 18 coletivos de 13 cidades da Baixada Fluminense – retorna ao centro do Rio de Janeiro para mais uma mostra teatral, desta vez no Teatro Glauce Rocha. Contemplada pelo edital “Cena Aberta”, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a segunda edição da Mostra Baixada em Cena ocupa um dos espaços culturais mais importantes do Rio com espetáculos, leituras dramatizadas e debates a preços populares. Abrindo a programação na quarta-feira, 02 de novembro, o espetáculo Falar da Baixada, da Cia. Atores da Fábrica, faz um recorte histórico da região, trazendo diversos motivos pelos quais se deve enxergar a Baixada Fluminense com um novo olhar. Mais informações sobre a programação na página do Facebook: https://www.facebook.com/events/1145622252186220/, pelo e-mail: redebaixadaemcena@gmail.com ou telefone: (21) 99813-1101 (Jorge Braga

 

Pernilongo contra a dengue é solto no Rio e em Niterói

O pernilongo Aedes aegypti é uma das apostas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para combater a dengue, zika e chikungunya. Mosquitos resistentes ao vírus serão liberados em larga escala no Rio e em Niterói ao longo de três anos a partir de 2017, em uma área habitada por 2,5 milhões de pessoas. Os pernilongos carregam a bactéria Wolbachia, que impede a transmissão das doenças e é inofensiva para seres humanos. O plano vai custar US$ 18 milhões para aplicação no Brasil e na Colômbia. A Fiocruz tem capacidade de produzir 10 milhões de ovos de Aedes com bactéria por semana. A iniciativa já foi testada com resultados positivos em Tubiacanga, Ilha do Governador, e em Jurujuba, Niterói, entre agosto de 2015 e janeiro desse ano. Em Medelim, na Colômbia, o método também foi utilizado. Nos projetos pilotos, 80% dos Aedes passaram a carregar a bactéria.
OAB defende desmilitarização da polícia

Os dados alarmantes sobre a violência no país foram apresentados no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública: Sergipe, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6). Segundo o mesmo anuário, diariamente, ao menos nove pessoas morrem em decorrência de intervenção policial no Brasil. E ao menos um policial é morto, durante o expediente ou fora dele. Alarmado com os números, o presidente da OAB-SE, Henri Clay, defende a desmilitarização imediata da polícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!